Vivo X90: variante global passa a marca de um milhão na plataforma AnTuTu

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A série Vivo X90 tem o seu lançamento global agendado para breve. De acordo com os rumores vai chegar no próximo dia 3 de fevereiro.

A pouco mais de uma semana do seu lançamento, foram reveladas as suas especificações e a pontuação obtida na conhecida plataforma AnTuTu, na qual passou a marca de um milhão de pontos.

Vivo X90 no mercado global terá apenas dois modelos

Vivo X90
Os dois modelos Vivo X90 vão contar com carregamento rápido de 120 watts Crédito@Vivo/Weibo

De acordo com os rumores, no próximo dia 3 de fevereiro, a Vivo vai lançar, a nível global a sua nova série de topo X90. Mas parece que apenas dois modelos vão chegar a todos os cantos do mundo; mais especificamente o X90 e o X90 Pro.

A variante X90 Pro Plus vai manter-se como exclusivo do mercado chinês. A pouco mais de uma semana deste lançamento, o site MySmartPrice revela a pontuação obtida pelo X90 Pro na conhecida plataforma de benchmark AnTuTu.

De acordo com as informações disponibilizadas, o novo modelo Vivo terá ultrapassado a marca de um milhão de pontos. Mais especificamente, o smartphone registou 1.260.000 pontos na referida plataforma.

Esta é uma pontuação bastante boa, mas não consegue ultrapassar o também modelo chinês iQOO 11 que registou uma pontuação máxima de 1.300.000 pontos.

Especificações esperadas na série Vivo X90

Quanto às especificações, tanto o Vivo X90 como o X90 Pro vão ser alimentados pelo processador Dimensity 9200 SoC da MediaTek. O modelo mais avançado chegará ao mercado global com 12 GB de memória RAM e 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

Ambos os modelos vão também contar com suporte para carregamento rápido de 120 watts, sendo que o X90 terá uma bateria de 4.810 mAh enquanto a variante Pro terá uma bateria um pouco maior com 4.870 mAh.

Mas o destaque vai diretamente para a configuração de câmara traseira tripla do modelo Pro que vai contar com o Sony IMX989 de 50 megapixéis e uma polegada de tamanho como sensor primário. Este será complementado por um sensor telefoto também com 50 megapixéis e zoom ótico de 2x e ainda um ultrawide de 12 megapixéis.

Por sua vez, o X90 terá um sensor primário de 50 megapixéis mais um sensor telefoto e um ultrawide, ambos com 12 megapixéis de resolução. Os dois modelo vão chegar equipados com o processador de imagem Vivo V2.

De resto, o X90 e o X90 Pro vão integrar ecrãs AMOLED curvos com 6,78 polegadas, resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt