Em breve, a Vivo vai lançar a sua nova série de smartphones de topo X90 que irá incluir o modelo base e o mais avançado X90 Pro+.
Este último acaba de passar pela plataforma Geekbench, na qual mostrou toda a sua potência alimentada pelo processador Snapdragon 8 Gen 2.
Vivo X90 Pro+ detetado na plataforma Geekbench com o chip Snapdragon 8 Gen 2
A Vivo vai trazer para o mercado mais uma série de smartphones de topo com a sua assinatura. A nova série é a X90 e inclui dois novos terminais: o modelo base e o X90 Pro+. Entretanto, a marca já confirmou que o X90 terá aos comandos o processador Dimensity 9200 da MediaTek recentemente anunciado.
O modelo mais avançado será alimentado pelo processador Snapdragon 8 Gen 2 que vai ser apresentado pela Qualcomm na próxima semana. E foi exatamente este terminal que foi detetado na plataforma Geekbench, na qual mostrou toda a sua potência.
Na conhecida plataforma de benchmarking, o terminal testado executava o sistema operativo Android 13 e contava com 12 GB de memória RAM.
Quanto aos resultados propriamente ditos, em teste single core, o X90 Pro+ obteve 1.485 pontos enquanto em testes multi core chegou aos 4.739 pontos. Estes resultados mostram uma evolução significativa no desempenho face ao modelo anterior.
Vivo X90 Pro+: um smartphone que vai adorar fotografar
Entretanto, a parte ótica do novo X90 Pro+ foi também revelada na rede social Twitter pelo leaker Yogesh Brar que mostra um terminal direcionado para a fotografia.
De acordo com o leaker, o modelo vai integrar o sensor Sony IMX989 de 1 polegada e com 50 megapixéis. Este sensor primário será complementado por um ultra grande angular de 48 megapixéis, um sensor telefoto de 50 megapixéis e ainda um sensor telefoto periscópio de 64 megapixéis.
A configuração de câmara quádrupla terá a chancela Zeiss, além de que o X90 Pro+ chegará também equipado com o processador de imagem V2, proprietário da marca.
É ainda expectável que o X90 Pro+ integre um ecrã AMOLED de 6,78 polegadas com resolução 2K e taxa de atualização de 120 Hz, além de uma bateria de 4.700 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts e sem fios de 50 watts.
Editores 4gnews recomendam: