Vivo X80 Lite é oficial e chega com uma grande surpresa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta quinta-feira a Vivo apresentou um novo smartphone para o segmento de gama-média na Europa. O Vivo X80 Lite foi lançado primeiramente na República Checa, e baseia-se noutro modelo já previamente apresentado na Ásia: o Vivo V25.

O novo smartphone chega ao mercado equipado com o processador Dimensity 900, da MediaTek. Os utilizadores têm acesso a uma variante de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, e podem escolher entre as cores preto e dourado.

Vivo X80 Lite

Dispõe de um ecrã AMOLED de 6,44 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. Podes contar ainda com um pico de brilho de 1300 nits. A construção do terminal é em vidro.

Vivo X80 Lite tem câmara frontal de 50 MP

No campo da fotografia, os utilizadores podem contar com uma câmara principal de 64 MP, com estabilização ótica de imagem. Esta será acompanhada por uma lente ultrawide de 8 MP e macro de 2MP. A grande surpresa é a câmara frontal de 50 MP, que não é normal apresentar tais números.

O smartphone dispõe de uma bateria de 4500 mAh, com carregamento de 44 W. Esta promete carregar 61% do terminal em apenas 30 minutos. Tal é conseguido com um peso total de 186 gramas e uma espessura de apenas 7,79 mm.

Vivo X80 Lite

O smartphone chega com o Funtouch OS 12, baseado no Android 12. Podes ainda contar com características como entrada para cartões microSD, Bluetooth 5.2, NFC, sensor de impressões digitais no ecrã e Dual SIM híbrido.

Preço e disponibilidade do Vivo X80 Lite

Na República Checa foi lançado por 9999 coroas checas, equivalente a 406 euros, estando já disponível no país para pré-venda.

Pensas que seria uma boa alternativa face à concorrência no mercado português? Dá-nos a tua opinião nos comentários sobre o novo Vivo X80 Lite. Caso queiras conhecer o mais recente topo de gama da marca, consulta a minha análise ao Vivo X80 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.