Vivo X100 já tem data para lançamento global

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A série X100 da Vivo foi a primeira a exibir o processador Dimensity 9300 da MediaTek. Os modelos base e Pro são exclusivos do mercado chinês, mas essa exclusividade está prestes a terminar. Graças a um deslize da própria Vivo, a data de lançamento global dos modelos foi revelada.

Vivo X100 chega ao mercado global a 14 de dezembro

imagem do Vivo X100
A série Vivo X100 conta com a assinatura Zeiss na sua configuração de cãmara traseira Crédito@Vivo

Na página oficial global da marca, a série X100 estava já a ser anunciada, através de uma pequena apresentação que incluía um “botão” a dizer em breve. Botão este que direcionava para uma nova página Web que revelava que os dois modelos chegam ao mercado global a 14 de dezembro.

Até agora, a Vivo ainda não confirmou esta informação. Mas as expetativas para a próxima quinta-feira já se instalaram no mundo Web.

Espera-se que ambos os modelos estejam disponíveis para, pelo menos pré-encomenda, nessa mesma data. No entanto, teremos de aguardar mais uns dias para que a Vivo possa confirmar, de forma mais oficial e ostensiva, a data de lançamento dos modelos X100 e X100 Pro.

Especificações da série Vivo X100

Os dois modelos têm vários atributos em comum. Desde logo, a começar pelo processador Dimensity 9300 que está emparelhado com de até 16 GB de memória RAM LPDDR5T e de até 1 TB de armazenamento UFS 4.0.

Ambos incluem também um ecrã AMOLED de 6,78 polegadas com uma resolução de 1,5K e uma taxa de atualização de 120 Hz, além de suporte HDR10+ e um sensor para reconhecimento de impressões digitais.

Agora vamos às diferenças. Na configuração de câmara traseira, o X100 está equipado com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular também com 50 megapixéis e um sensor telefoto com 64 megapixéis, zoom ótico de 3x e estabilização ótica de imagem. Já o modelo mais avançado inclui os mesmos três sensores, todos com 50 megapixéis de resolução. Destaque para o zoom ótico de 4,3x do sensor telefoto deste modelo.

Outra característica que os diferencia é a bateria. O modelo base conta com uma unidade de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts; já o X100 Pro tem uma bateria maior de 5.400 mAh, mas o carregamento rápido está limitado a 100 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt