Xiaomi 12T Pro: estes são os melhores segredos da variante Global

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi prepara atualmente o lançamento dos "topos de gama de outono". Fá-lo-á, muito em breve (outubro) com a gama de smartphones Xiaomi 12T composta por dois modelos, o Xiaomi 12T, bem como o Xiaomi 12T Pro.

Em simultâneo, contamos com o lançamento do tablet Android barato, o Redmi Pad que tem sido alvo de várias fugas de informação.

Temos agora novas informações sobre a variante global do Xiaomi 12T Pro, com várias caraterísticas técnicas confirmadas na plataforma de testes e benchmarks Geekbench.

Os detalhes vão ao encontro das fugas prévias, dando mais credibilidade ao que até agora tem vindo a ser avançado sobre o smartphone topo de gama.

Este é o design provável para o smartphone Xiaomi 12T Pro

smartphone Xiaomi 12T Pro
Imagens digitais (renders) atribuídos ao smartphone Xiaomi 12T Pro. Crédito: Roland Quandt

A listagem do Xiaomi 12T Pro na plataforma de testes Geekbench vem confirmar a versão do sistema operativo, quantidade de memória RAM, caraterísticas do processador, bem como uma miríade de outros detalhes técnicos.

Podemos assim constatar que o telemóvel Xiaomi terá o número de modelo 22081212UG. Ora, de acordo com a publicação NotebookCheck, o sufixo "G" identifica a variante global dos smartphones da marca, sendo este o telefone que eventualmente chegará à Europa e às lojas em Portugal.

Face ao exposto e tendo em consideração o histórico da marca, não temos razões para duvidar dos detalhes e material agora divulgado nesta peça.

Geekbench mostra-nos as principais "specs" do Xiaomi 12% Pro

Geekbench Xiaomi 12T Pro
Listagem na plataforma Geekbench associada ao smartphone Xiaomi 12T Pro

Em primeiro lugar temos a confirmação de um processador octa-core com frequência máxima de processamento a 2,02 GHz em quatro dos seus núcleos. Para além disso, este mesmo SoC conta com três núcleos a 2,75 GHz, bem como um outro núcleo mais poderoso com frequência máxima de processamento a 3,19 GHz. Ou seja, uma configuração 4+3+1 (cluster de núcleos).

Perante a descrição, o SoC que se encaixa melhor é o Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm, atualmente o melhor SoC disponível para dispositivos móveis Android. Terá também a gráfica Adreno 730 GPU, pelo que não restam dúvidas quanto ao processador escolhido pela marca.

Ademais, o Xiaomi 12T Pro contará com até 8 GB de memória RAM e desde 128 GB de armazenamento interno. Note-se que a fabricante deve disponibilizar também versões com mais memória interna e, possivelmente, até 12 GB de memória RAM.

O Xiaomi 12T Pro será um dos melhores smartphones de 2022

Xiaomi 12T (Pro): All specs and a ton of official marketing pics of the new flagship phones with up to 200 MP cameras, 120W fast-charging and SD8+G1 or MTK8100U Octacore power https://t.co/mSXYNrQNLERT much appreciated!

— Roland Quandt (@rquandt) 16 de setembro de 2022

O smartphone usa o sistema operativo Android 12, da Google, com a interface MIUI 13 da Xiaomi. Para além disso, temos a pontuação de 1300 pontos (single-core) e 4061 (multi-core). Aponta-se também a presença de um ecrã Full-HD+, tecnologia AMOLED com alta taxa de atualização até 120 Hz, além do leitor de impressões digitais embutido no ecrã.

Por fim, contamos com uma câmara principal de 200 MP (Samsung HP1) + 8 MP (ultra grande angular) + 2 MP (macro). Para além disso, teremos uma câmara frontal de 20 MP, além de uma bateria de 5 000 mAh de capacidade com carga rápida a 120 W.

Em suma, este será um dos smartphones mais poderosos do ano, faltando agora conhecer o seu preço de venda ao público, bem como a data oficial de apresentação.

Xiaomi 12T Pro will be the second phone to launch with a 200mp main camera It will be interesting to compare it to the Moto Edge 30 Ultra pic.twitter.com/X7NyWKKMvZ

— Anthony (@TheGalox_) 17 de setembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.