Vivo X Fold S: mais um dobrável a caminho com processador de topo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O segmento dos smartphones dobráveis está ao rubro com os lançamentos dos modelos Galaxy da Samsung e apresentações agendadas para amanhã do Motorola Razr 2022 e Xiaomi MIX Fold 2.

A Vivo também vai entrar na corrida dos dobráveis com um novo modelo: o X Fold S que chega com um processador de topo.

Vivo X Fold S chega com Snapdragon 8+ Gen 1

Neste mês quente de agosto, o segmento de smartphones dobráveis está a atingir temperaturas bastante elevadas com o lançamento de alguns dos modelos mais aguardados do ano.

Hoje, a Samsung apresentou os seus novos Galaxy Z Flip 4 e Galaxy Z Fold 4 e amanhã, dia 11 de agosto, a Motorola vai revelar oficialmente o novo Razr 2022 e a Xiaomi o MIX Fold 2. Mas quanto mais players se aventurarem neste segmento, mais interessante a corrida fica e a Vivo pretende juntar-se à corrida com o seu novo modelo dobrável X Fold S.

Para já sabe-se muito pouco sobre o terminal, mas é quase garantido que o modelo vai contar com o processador de topo Snapdragon 8+ Gen 1 aos comandos. Ora desta forma, a luta não poderia ser mais justa, uma vez que todos os smartphones referidos neste artigo contam com o chip mais recente da Qualcomm.

Recorde-se que em abril deste ano, a Vivo lançou o modelo X Fold. Tudo aponta para que o novo dobrável seja uma atualização do modelo atualmente disponível. Recordemos agora algumas das especificações do X Fold.

Vivo X Fold SPowered by the Snapdragon 8+ Gen 1 pic.twitter.com/BBqz9HqWTI

— Anthony (@TheGalox_) 8 de agosto de 2022

Este terminal está equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1 que,por sua vez, está emparelhado com 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

Destaque para o ecrã principal AMOLED enorme de 8,03 polegadas que fornece uma resolução de 2160x1916 pixéis, taxa de atualização de 120 Hz e suporte para HDR10+. Já o ecrã secundário, igualmente grande, conta com 6,53 polegadas, taxa de atualização de 120 Hz e resolução de 2520x1080 pixéis.

A configuração de câmara traseira quádrupla é admirável com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultrawide de 48 megapixéis, um telefoto de 12 megapixéis e zoom ótico de 2x e ainda um sensor telefoto periscópio com oito megapixéis e zoom ótico de 5x.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt