Vivo X Flip: o que já sabemos sobre o primeiro smartphone concha dobrável da marca

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Vivo ainda não revelou a data de lançamento do seu primeiro smartphone concha dobrável, mas a sua passagem por vários sites de certificação sugere que tal vai acontecer em breve.

Entretanto, as plataformas de certificação estão a revelar algumas das principais especificações do Vivo X Flip. Fizemos um resumo com todas as informações disponíveis e o modelo promete.

Vivo X Flip será o nome oficial do smartphone dobrável concha

Imagem Vivo X Fold
O Vivo X Fold foi o primeiro smartphone dobrável da marca Crédito@Vivo

Há muito que se fala que sobre o primeiro smartphone dobrável da Vivo em forma de concha. Mas até agora ninguém conseguia avançar qual seria o seu nome oficial no mercado. A passagem do modelo pela listagem da Google Play Store revelou por fim o segredo.

De acordo com esta plataforma o primeiro dobrável concha da Vivo terá a designação comercial de X Flip. Este é um nome habitualmente utilizado neste tipo de smartphones dobráveis e, ao que tudo indica, a marca chinesa não quis inovar neste campo.

Especificações esperadas no Vivo X Flip

Mas apesar de só agora ser conhecido o seu nome oficial, desde há algum tempo que circulam rumores sobre as especificações que o dobrável terá. A sua passagem pela plataforma de benchmarking Geekbench veio mostrar que será alimentado pelo processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm.

Por sua vez, o leaker Digital Chat Station avançou já que o ecrã principal do novo dobrável Vivo será um painel OLED com 6,8 polegadas que vai fornecer uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 10 Hz.

Outros rumores avançam também que o ecrã exterior será maior do que habitualmente é costumes neste tipo de terminal. Parece que a Vivo vai acompanhar esta tendência já mostrada em outros smartphones dobráveis concha.

Sobre a sua configuração ótica, assim como o design que irá adotar, não há ainda informações disponíveis.

No entanto, sabe-se que vai chegar equipado com de até 12 GB de memória RAM e com 128 GB de capacidade no armazenamento interno. Terá também uma bateria de 4.400 mAh com suporte para carregamento rápido de 44 watts.

E estas são as informações disponíveis. Mas é expetável que nas próximas semanas, mais rumores revelem na totalidade o primeiro smartphone dobrável concha da Vivo.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt