OPPO Pad 2 com lançamento global iminente

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter lançado o Pad 2no mercado chinês, a OPPO prepara a chegada do novo tablet ao mercado global.

Esse lançamento parece estar iminente e a variante global poderá ter as mesmas especificações de topo que o seu congénere asiático.

Especificações esperadas no OPPO Pad 2

Imagem do tablet OPPO Pad Air
Em Portugal, está disponível o modelo OPPO Pad Air por 329 euros Crédito@OPPO

O OPPO Pad 2 é um modelo vendido exclusivamente no mercado chinês. Mas a publicação TheTechOutlook está a avançar que a marca está a preparar o lançamento deste tablet no mercado global.

A referida publicação avança com esta informação depois de ter detetado o modelo num site de certificação internacional. Mais: ao que tudo indica, o tablet vai chegar a todos os mercados exatamente com as mesmas especificações de topo que apresenta no mercado chinês.

Vamos então conhecê-lo melhor. O OPPO Pad 2 está equipado com um ecrã LCD IPS com 11,61 polegadas e apresenta uma proporção de 88% de ecrã-corpo. O painel fornece uma resolução de 2800x2000 pixéis, um brilho máximo de 500 nits e ainda uma elevada taxa de atualização de 144 Hz.

O corpo elegante em alumínio abriga o processador Dimensity 9000 da MediaTek que, por sua vez, está emparelhado com de até 12 GB de memória RAM LPDDR5 e de até 512 GB de capacidade no armazenamento UFS 3.1.

É alimentado por uma bateria robusta de 9.510 mAh que fornece suporte para carregamento rápido SuperVOOC de 67 watts. Executa ColorOS, baseada no sistema operativo Android 13, e tem uma conectividade à prova de futuro que inclui Wi-Fi 6, Bluetooth 5.3, GPS e ainda uma entrada USB Tipo-C.

Para fotografia e vídeo, o Pad 2 apresenta uma câmara traseira de 13 megapixéis com capacidade para gravar vídeos 4K a 30 frames por segundo enquanto a câmara frontal de oito megapixéis conta com gravação de vídeo 1080p também a 30 frames por segundo.

Para facilitar a navegação e otimizar a experiência de utilização, o tablet OPPO fornece suporte para Pencil 2 e para um novo teclado tátil e inteligente.

OPPO Find 3 chega nos últimos meses do ano

Entretanto, outras notícias relacionadas com a OPPO dão conta de que a marca irá lançar o novo smartphone dobrável Find N3 nos últimos meses deste ano. Este é um lançamento bastante aguardado, visto que a marca chinesa tem apresentado bons resultados na resolução do vinco do ecrã flexível.

De acordo com os mais rumores mais recentes, o Find N3 poderá apresentar mais uma vez melhorias nesse campo.

Outros rumores apontam ainda que o modelo será alimentado pelo processador Snapdragon 8 Gen 2 e que terá um ecrã principal maior de oito polegadas. Esta será uma atualização significativa, visto que o modelo anterior conta com um painel de 7,1 polegadas.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt