Ikea SYMFONISK: o novo candeeiro que te dá música chegou a Portugal

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Desde 2017 que a Ikea e a Sonos, especialista em equipamento áudio, têm uma parceria que tem sido bastante produtiva em resultados.

O mais recente é o novo candeeiro SYMFONISK que não só ilumina o teu caminho, como também vai reproduzir a tua playlist de eleição. E está já disponível tanto no site como nas lojas físicas em Portugal.

Ikea SYMFONISK fornece compatibilidade com Spotify Connect e Apple AirPlay 2

Imagem candeeiro SYMFONISK numa sala
Crédito@Ikea

A Ikea e a especialista em equipamentos de áudio Sonos trabalham juntas desde 2017 e muitas têm sido as peças inovadoras de imobiliário que esta dupla tem criado. A mais recente acaba de chegar a Portugal e está já disponível, tanto nas lojas físicas como no site nacional da marca sueca.

Falamos do novo candeeiro SYMFONISK com uma elegante base negra e um abajur em bambu que esconde algumas surpresas, nomeadamente uma coluna e uma ligação Wi-Fi. Estes atributos permitem-lhe reproduzir a tua playlist de eleição, além de proporcionar uma iluminação aconchegante à divisão, onde está presente.

Imagem de coluna do candeeiro SYMFONISK
Crédito@Ikea

O modelo é compatível com Spotify Connect, o que significa que na prática os utilizadores podem transmitir música diretamente da aplicação Spotify para a coluna do candeeiro, sem necessidade de qualquer configuração adicional.

Oferece também suporte para Apple AirPlay2, permitindo aos utilizadores do universo iOS transmitir a sua música para o candeeiro, a partir de um iPhone, iPad ou mesmo portáteis Mac.

Mas o novo modelo da série SYMFONISK tem mais surpresas. Pode ser utilizado sozinho para fornecer uma experiência de áudio de 180 graus ou ser emparelhado com outros modelos desta série, também equipados com colunas, para oferecer som estéreo.

Imagem candeeiro SYMFONISK
Crédito@Ikea

Para controlar uma sessão de áudio reproduzida por um ou mais elementos da família SYMFONISK, os utilizadores podem utilizar os seus smartphones ou tablets e diminuir ou aumentar o som, assim como avançar ou recuar na playlist.

Por outro lado, o novo candeeiro pode também ser integrado no ecossistema doméstico inteligente do Ikea, através do hub Dirigera. Tal vai permitir que os utilizadores controlem a coluna integrada no candeeiro pela aplicação Ikea Home Smart.

O candeeiro SYMFONISK com abajur de bambu está já disponível no site português da marca, assim como nas lojas físicas por um custo de 179 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt