Vivo V30 Lite chega ao mercado: ecrã de 120 Hz e câmara frontal de 50 MP

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Vivo acaba de lançar o seu mais recente smartphone, o Vivo V30 Lite. Este modelo destaca-se por ser o primeiro da série V30 e o primeiro smartphone da série V com um número par. Rompe a tradição de modelos com números ímpares como o V29, V27, V25, entre outros.

O Vivo V30 Lite é alimentado pelo processador Snapdragon 695. É acompanhado por 12GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. Este smartphone tem no interior o sistema operativo Android 13 e a interface FuntouchOS 13. A empresa ainda não especificou, no entanto, quantos anos de atualizações o dispositivo irá receber.

Vivo V30 Lite

A nível de ecrã, o V30 Lite apresenta um painel E4 AMOLED de 6,67 polegadas. Tem uma taxa de atualização de 120 Hz, com uma luminosidade máxima de 1150 nits. A bateria de 4800 mAh suporta carregamento rápido de 44W. Promete uma utilização prolongada com menor tempo de espera na carga.

Flash circular Aura Light dará um toque especial aos teus retratos

Para os entusiastas da fotografia, o Vivo V30 Lite vem equipado com um conjunto de quatro câmaras. O destaque para a principal de 64MP com estabilização ótica de imagem. É acompanhada por uma ultrawide de 8MP, sensor de profundidade de 2MP, e uma impressionante câmara frontal de 50MP. As câmaras traseiras são complementadas por um flash circular chamado Aura Light.

O dispositivo também inclui um sensor de impressões digitais no ecrã, classificação IP54, NFC, e conectividade 5G. O Vivo V30 Lite apresenta-se com um design fino de apenas 7,69mm, pesa 190g, e está disponível em duas cores: Black Forest e Rose Gold.

Já está à venda pelo equivalente a 480 €. Resta agora aguardar pela sua disponibilidade oficial em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.