Apple Vision Pro 2: primeiros rumores sugerem melhorias no dispositivo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda que o Vision Pro original não tenha chegado ao mercado, a Apple está já a trabalhar no seu sucessor. Agora, a publicação sul-coreana The Elec está a avançar com os primeiros rumores sobre o segundo dispositivo de realidade mista da Apple.

Tudo indica que a Apple aprendeu algumas lições e que o próximo modelo, que será lançado em 2027, traz consigo novos ecrãs.

Ecrãs mais brilhantes e com maior eficiência energética

imagem do Apple Vision Pro a ser usado por uma pessoa
Numa primeira fase, o Apple Vision Pro só estará disponível nos EUA e Canadá Crédito@Apple

De acordo com a publicação The Elec, o Vision Pro 2 vai chegar com novos ecrãs que vão fornecer mais brilho e uma maior eficiência energética. Tudo porque vai ser equipado com painéis RGB OLEDoS mais avançados do que o ecrã WOLED que o Vision Pro integra.

Para a produção destes ecrãs, a Apple vai mudar de fornecedor. A Sony vai ser substituída pela Samsung Display, uma vez que apenas a marca sul-coreana tem, atualmente, capacidade para fabricar estes ecrãs.

A Apple pretende alterar o ecrã do próximo headset de realidade mista para fornecer aos utilizadores uma melhor experiência, assim como para melhorar a vida útil da bateria do dispositivo.

Diferença entre ecrãs RGB OLEDoS e WOLED

Em termos mais práticos, passamos a explicar a diferença entre estes dois tipos de ecrãs. Os painéis RGB OLEDoS do Vision Pro 2 utilizam OLED vermelho, verde e azul (RGB) em silício e não necessitam de filtro de cores.

Tal acontece porque extraem a sua luz e cor de supixéis RGB, usando apenas uma camada. E são estes os fatores que lhe permite fornecerem mais brilho.

Parece que esta poderá ser uma das grandes novidades do Apple Vision Pro 2, mas teremos de esperar até ao longínquo ano de 2027 para ter acesso a este equipamento. Para já, entre janeiro e fevereiro de 2024, chega ao mercado dos EUA e Canadá o primeiro Vision Pro da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt