Novos iPads só em 2024?! Últimos rumores indicam que Apple não lançará este ano

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 2 min.

Muitos rumores indicaram que a Apple estava a preparar-se para lançar a sua nova linha de iPads até ao final deste ano. No entanto, uma nova informação sugere que a Apple só deverá atualizar todos os modelos de iPad em março de 2024.

Caso esta informação se confirme, será a primeira vez em anos que a empresa não lança um novo modelo de iPad anualmente. O novo rumor foi divulgado por Mark Gurman, da Bloomberg, uma fonte considerada fiável no campo da tecnologia e dos smartphones.

O que podemos antecipar do evento de primavera e dos novos iPads

iPads
Nova linha de iPads deve ser lançada apenas em 2024 (Imagem: Divulgação / Apple)

Para além de assinalar o lançamento da nova linha de iPads, o evento agendado para março poderá também incluir o lançamento de novos Macs, a data de lançamento do Apple Vision Pro e novidades relacionadas com as cores da 15ª geração de iPhones.

No que diz respeito aos novos iPads, podemos esperar algumas inovações em cada modelo. De acordo com informações publicadas pela página BGR, algumas das especificações dos novos tablets da Apple podem incluir:

iPad Pro

A Apple deverá apresentar o iPad Pro com um ecrã OLED e um processador M3. Além disso, o novo modelo deverá incluir novas funcionalidades de câmara e uma versão atualizada do Magic Keyboard.

iPad Air

Para os entusiastas do iPad Air, a boa notícia é que se espera que a Apple lance 4 novos modelos, incluindo uma versão maior do dispositivo, como relatado pelo 9to5Mac. Estes dispositivos devem ser equipados com o processador M2 e contar com ecrãs LCD, melhorias na câmara e novas opções de cores.

iPad mini

A partir deste ponto, a expetativa é que a Apple traga apenas atualizações menores. No entanto, o tablet mais compacto da empresa deverá incluir o processador A16 Bionic e novas opções de cores.

iPad

A 11ª geração do iPad deverá apresentar um novo processador e novas escolhas de cores.

Vale a pena destacar que, ainda hoje, noticiamos que a Apple pretende aprimorar a Siri com recursos de IA generativa já em 2024. A informação, também divulgada por Gurman, indica que este é um dos principais objetivos da marca para o próximo ano.

Além disso, há um rumor ainda que aponta que a Apple quer lançar um iPad dobrável no mercado em 2024.

Editores 4gnews recomendam:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.