Samsung Galaxy S24: nova era da Inteligência Artificial em smartphones

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung prepara-se para redefinir os limites da inteligência artificial (IA) em smartphones, com o anúncio da sua série de smartphones Galaxy S24. As especulações ganham cada vez mais força com a indicação de que os modelos Galaxy S24, S24+ e S24 Ultra serão coroados como "os smartphones com IA mais inteligentes de sempre". Este audacioso passo promete colocar a série S24 numa posição de destaque, superando até mesmo os recentes Google Pixel 8 e Pixel 8 Pro em termos de capacidades de IA.

Uma das características mais entusiasmantes da série S24, segundo o SamMobile, é a sua capacidade de criar conteúdos e histórias a partir de simples palavras-chave fornecidas pelos utilizadores. Esta é uma funcionalidade que lembra as capacidades do ChatGPT e do Bard da Google. Mais do que um mero assistente, esta função promete uma interação fluida e criativa, transformando a forma como usamos os nossos smartphones no dia a dia.

Samsung

Além disso, a Samsung não poupou esforços no desenvolvimento de novas funcionalidades de IA, como a impressionante AI Generativa de texto para imagem, já destacada durante o anúncio do processador Exynos 2400. Este avanço permitirá aos utilizadores gerar imagens realistas a partir de descrições de texto, abrindo um mundo de possibilidades para criadores digitais e entusiastas da tecnologia.

A transcrição de voz para texto também será aprimorada, com promessas de maior precisão e naturalidade, graças ao suporte avançado de IA. Este salto qualitativo não só facilitará a comunicação como promete revolucionar a acessibilidade, tornando a tecnologia mais inclusiva.

Bixby evolui com conversas mais humanas

Contra todas as expectativas, a Bixby, assistente virtual da Samsung, não só continua relevante como está prestes a tornar-se um elemento central na experiência do utilizador com a série S24. A fonte indica que a Bixby está a ser refinada para proporcionar conversas mais humanas e inteligentes. A integração de "IA isto e IA aquilo" sugere uma interação mais rica e contextual com os utilizadores, possivelmente para antecipar necessidades e preferências e oferecer suporte proativo.

Ainda que estas informações sejam baseadas em rumores não confirmados, a perspetiva de uma Bixby renovada e mais interativa é um sinal claro da aposta da Samsung em tornar a IA um pilar fundamental na sua próxima geração de smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.