Vivo terá (boas) novidades ainda durante o mês de abril

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Ao que tudo indica, ainda durante o mês de abril a Vivo irá lançar várias boas novidades no mercado.

De acordo com os rumores mais recentes, a 20 de abril a marca chinesa vai realizar uma conferência, na qual vai apresentar os dobráveis X Fold 2, X Flip e o tablet Pad 2.

Vivo vai apresentar novos produtos a 20 de abril

Imagem smartphone dobrável Vivo X Fold 2
Imagem do smartphone dobrável Vivo X Fold 2 revelada na rede social chinesa Weibo Crédito@Vivo/Weibo

Já se sabia que a Vivo iria em breve apresentar vários novos produtos. Mas agora, na rede social Weibo, um utilizador revelou que a marca chinesa vai realizar na China, uma conferência de imprensa no próximo dia 20 de abril.

Será nesta ocasião que a Vivo vai lançar oficialmente o tablet Pad 2 e os smartphones dobráveis X Fold 2 e o X Flip. Este último terá um lugar de destaque no evento, visto que será o primeiro smartphone dobrável em forma de concha a ser apresentado pela marca. Vamos agora conhecer as novidades um pouco mais em pormenor.

O que já sabemos sobre o Vivo X Fold 2

Tal como o nome indica, o X Fold 2 é o sucessor do dobrável Vivo que apresenta um estilo semelhante ao Samsung Z Fold 4. O novo modelo da marca chinesa terá um ecrã AMOLED principal com oito gloriosas polegadas que vai fornecer uma resolução de 2160x1916 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Por sua vez, o ecrã secundário terá também uma dimensão considerável de 6,53 polegadas. Terá a mesma taxa de atualização de 120 Hz e uma resolução de 2520x1080 pixéis.

No interior estará o processador de topo Snapdragon 8 Gen 2, emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno. A alimentar o modelo vai estar uma bateria de 4.800 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts e sem fios de 50 watts.

Na parte ótica, o X Fold 2 vai apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um ultra grande angular de 12 megapixéis e um sensor telefoto igualmente com 12 megapixéis de resolução.

O modelo vai chegar equipado com o chip de imagem V2 ISP e ainda duas câmaras frontais, ambas com 16 megapixéis de resolução.

Como vão ser o primeiro Vivo X Flip e o tablet Pad 2

Alguns rumores avançaram já também com várias especificações do primeiro concha dobrável da Vivo. Assim, é esperado que o modelo integre o processador Snapdragon 8+ Gen 1 que irá trabalhar em conjunto com de até 12 GB de memória RAM LPDDR5 e de até 512 GB de armazenamento UFS 3.1.

O X Flip terá um ecrã principal com 6,8 polegadas que vai oferecer uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Sabe-se já também que o modelo vai contar com o Sony IMX866 de 50 megapixéis como sensor primário e com o Sony IMX663 de 12 megapixéis como sensor ultra grande angular.

Já no que diz respeito ao novo tablet Pad 2, este será alimentado pelo processador Dimensity 9000 da MediaTek em conjunto com memória RAM LPDDR5 e armazenamento UFS 3.1, cujas capacidades são ainda desconhecidas.

O tablet vai também integrar um ecrã LCD de 12 polegadas com uma resolução de 2560x1600 pixéis e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz. De resto, apenas é conhecido que o Pad 2 terá uma configuração de câmara traseira dupla, mas com sensores ainda no segredo dos deuses.

No próximo dia 20 de abril, na conferência da Vivo todos os pormenores vão ser revelados.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt