Vivo extingue série inovadora NEX para dar vida aos novos smartphones X

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A série NEX desapareceu de todas as plataformas da Vivo e a extinção da série inovadora da marca já foi oficialmente confirmada.

Mas, como diz o ditado "rei morto, rei posto", a nova linha X virá substituir a famosa NEX e será tão inovadora como a sua antecessora. E até já estão alinhados os primeiros lançamentos desta nova "família".

Vivo X Note e Vivo X Fold serão os primeiros smartphones da nova série

A famosa série NEX da Vivo desapareceu de todas as plataformas da marca, sendo que de imediato o gestor principal da marca anunciou oficialmente que a inovadora série tinha terminado.

Recorde-se que esta série da Vivo caracterizava-se por apresentar as maiores inovações desenvolvidas pela marca e que era sempre alvo de muita antecipação e expetativa. Mas a Vivo extinguiu a famosa série para dar vida a uma nova linha de smartphones que promete ser tão (ou mais) inovadora que a sua antecessora.

Agora é tempo de dar as boas-vindas à nova série X. Ao que tudo indica, esta nova linha de smartphones continuará o legado da antecessora, numa garantia dada pelo responsável máximo da marca.

E a Vivo até já tem alinhado os primeiros lançamentos nesta linha: nada mais nada menos que o Vivo X Note e o Vivo X Fold. Este último será o primeiro smartphone dobrável da marca e, pelo que se sabe até agora, está repleto de especificações de topo.

Especificações esperadas no Vivo X Fold

De acordo com informações reveladas pelo conhecido leaker Digital Chat Station, o Vivo X Fold terá aos comandos o processador Snpadragon 8 Gen 1.

Mais: contará com um ecrã exterior de 6,5 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz, assim como com um ecrã interior de oito polegadas com resolução QHD+ e uma taxa de atualização também de 120 Hz. Ambos vão ter um leitor ultrassónico de impressões digitais embutido.

Na parte ótica, espera-se que o dobrável apresente uma configuração de câmara traseira quádrupla com um sensor primário de 50 megapixéis. Os restantes três sensores serão provavelmente um ultrawide de 48 megapixéis e dois telefoto um com 12 megapixéis e outro com oito megapixéis de resolução.

De resto, uma bateria de 4.600 mAh estará a alimentar o terminal que vai contar com suporte para carregamento rápido de 80 watts e carregamento sem fios de 50 watts.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple apresenta 2 novos produtos muito aguardados na próxima semana
  • Xiaomi: novo Watch S1 Active pode chegar a 15 de março
  • Xiaomi lança novo monitor Redmi Gaming que vais querer comprar
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt