Vivo anuncia a sua chegada oficial à Europa. A Xiaomi que se cuide!

Carlos Oliveira
Comentar

Com o decréscimo da influência da Huawei no mercado europeu, a Xiaomi é uma das marcas que mais tem beneficiado com isso. No entanto, um novo concorrente de peso para a tecnológica chinesa acaba de chegar ao velho continente.

A Vivo anunciou hoje a sua entrada, de forma oficial, na Europa. Para já, serão apenas seis os países onde a marca chinesa marcará presença. Uma lista que, infelizmente, não inclui Portugal.

É importante informar que a Vivo é a segunda marca mais importante na China, apenas atrás da Huawei. De acordo com os últimos dados da Counterpoint Research, a Vivo tem 16% do mercado chinês, ao passo que a Xiaomi conta com 10%, ocupando o quatro posto.

Vivo X51 5G
Vivo X51 5G será um dos primeiros smartphones a chegar à Europa

Vivo chega oficialmente a seis países europeus

A Vivo será cautelosa na sua entrada num dos maiores mercados do mundo. Para testar o mercado, a tecnológica chinesa irá entrar oficialmente na Alemanha, Espanha, França, Itália, Polónia e Reino Unido.

Mesmo que Portugal esteja fora desta lista, será agora muito mais simples adquirir um smartphone Vivo. Certamente não será muito complicado importar um equipamento da marca de Espanha para o nosso país, por exemplo.

Os smartphones Vivo disponíveis na Europa

  • Vivo X51 5G
  • Vivo Y70
  • Vivo Y20s
  • Vivo Y11s

Temos quatro modelos a estrearam-se na Europa neste ataque a um novo mercado. O Vivo X51 5G é a proposta mais completa ao dispor dos utilizadores europeus, com um processador Snapdragon 765G, quatro câmaras na traseira e ainda um ecrã com taxa de atualização de 90Hz.

Os restantes modelos são equipamentos de gama média e de entrada para utilizadores que não exijam demasiado do seu smartphone. Os preços dos quatro equipamentos ainda não são conhecidos para todos os mercados, nem quando estarão disponíveis para compra.

Futuramente, mais produtos inteligentes do portefólio da marca também virão para a Europa. No entanto, a empresa não especificou quais os produtos venderá por cá nos próximos tempos.

Antes de ires, descobre os melhores telemóveis chineses da atualidade, com produtos para diversos orçamentos. Além disso, vê os melhores telemóveis Xiaomi, com sugestões para vários orçamentos.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.