Vivo: a 3 de fevereiro chega mais um Android topo de gama

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Em novembro do ano passado, a Vivo lançou no mercado chinês a nova série X90. Agora é a vez do mercado global receber a família de smartphones premium.

A marca chinesa acaba de anunciar a data oficial do lançamento global. Reserva já na tua agenda, o dia de 3 de fevereiro para conheceres os atributos do X90 da Vivo.

Vivo X90 é lançada globalmente a 3 de fevereiro

Lançamento global Vivo X90
Cartaz a anunciar a data de lançamento global da série Vivo X90 Crédito@Vivo/PhoneArena

Os primeiros sete dias do mês de fevereiro vão ter um ritmo alucinante. Para esta altura, estão previstas chegar três novas séries de smartphones Android premium ao mercado global. Marca já na tua agenda o dia 1 para o Galaxy S23 da Samsung, o dia 7 para o OnePlus 11 5G e agora reserva também o dia 3.

É exatamente neste dia que a Vivo vai lançar a série X90 a nível global. A informação foi já confirmada pela marca e está a ser divulgada pelos principais meios de comunicações tecnológicos internacionais.

Para já, esta é a informação disponível. Alguns rumores avançam que este poderá ser um lançamento um pouco menos “global” do que se espera, com a nova série a chegar apenas a alguns mercados selecionados. Mas, as mesmas fontes, avançam que a série X90 será, sem dúvida, lançada na Europa.

Especificações esperadas Vivo X90

Todos os rumores apontam para que a série Vivo X90 seja disponibilizada no resto do mundo com as mesmas especificações com que está disponível no mercado chinês.

E vale a pena recordar aqui os atributos do modelo mais avançado da linha, o X90 Pro+. Este terminal é alimentado pelo processador Snapdragon 8 Gen 2 que, por sua vez, está emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

Mas o argumento de compra mais relevante é o módulo de câmara traseira que conta com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultrawide de 50 megapixéis, um telefoto com 50 megapixéis e zoom ótico de 2x e ainda um sensor periscópio de 64 megapixéis de resolução e zoom ótico de 3,5x.

O Vivo X90 Pro+ está ainda equipado com uma bateria de 4.700 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt