OnePlus 11: variante global mostrada em dois vídeos oficiais

Mónica Marques
Comentar

Fevereiro será um mês importante no universo de smartphones Android, momento da chegada de dois modelos de topo ao mercado global.

Entre estes está o novo OnePlus 11 que, apesar de não ter Pro no nome, conta com especificações avançadas. Agora a marca mostrou o novo modelo em dois vídeos que antecipam o seu lançamento global a 7 de fevereiro.

OnePlus mostra topo de gama 11 em dois vídeos no seu canal de YouTube

A 1 de fevereiro chega a nova série premium Galaxy S23 da Samsung e a 7 de fevereiro é a vez do OnePlus 11 ser lançado a nível global. Fevereiro promete ser um mês “quente” no universo Android.

A antecipar o lançamento, a OnePlus publicou no seu canal de YouTube dois novos vídeos que mostram o flagship em toda a sua glória. O destaque vai diretamente para o design do equipamento. O OnePlus está a abandonar as arestas do passado e a adotar uma ilha circular para o seu módulo de câmara traseira.

Outro pormenor que salta à vista é que o painel traseiro tem um acabado com textura, a remeter para o arenito. Aliás, esta atenção aos acabamentos resulta em que as opções de cores pareçam, à primeira vista, bastante diferentes umas das outras.

Especificações esperadas no OnePlus 11 variante global

Quanto às especificações técnicas, é esperado que a variante global seja igual ao modelo que está já disponível no mercado chinês.

Nesse sentido, o OnePlus 11 chega equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2 emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

O ecrã AMOLED de 6,7 polegadas vai fornecer uma resolução de 3216x1440 pixéis, um brilho máximo de 1.300 nits e uma taxa de atualização de 120 Hz. Conta ainda com suporte para HDR10+, Dolby Vision e a funcionalidade Always-On-Display.

A parte ótica do terminal terá a assinatura da Hasselblad e apresenta um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um ultrawide de 48 megapixéis e ainda aums ensor telefoto com 32 megapixéis e zoom ótico de 2x.

De resto, o OnePlus 11 será alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts. De acordo com a marca, em apenas 10 minutos a bateria chega aos 50% e em 25 minutos fica totalmente carregada.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt