OPPO Find X6 com processadores para todos os gostos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Em breve, a OPPO vai lançar no mercado global o seu primeiro smartphone dobrável, mas enquanto isso está já a trabalhar no lançamento da sua próxima série premium dos modelos ditos “concencionais”.

Agora, o modelo Find X6 Pro foi detetado em sites de certificação que sugerem que o modelo será disponibilizado tanto com processadores Snapdragon como Dimensity. Fica ao critério de cada gosto pessoal.

OPPO Find X6 Pro terá variantes com processadores MediaTek e Qualcomm

OPPO Find X5
A série OPPO FInd X6 deverá chegar ser lançada ainda durante o primeiro trimestre de 2023 Crédito@OPPO

Ainda que o próximo lançamento global da OPPO seja o dobrável Find N2 Flip, a marca está em simultâneo a preparar o lançamento da nova série premium Find X6. O modelo mais avançado, Find X6 Pro, acaba de ser detetado em dois sites chineses de certificação que sugerem que o lançamento naquele mercado poderá acontecer em breve.

E as referidas plataformas de certificação avançaram alguns dos pormenores que podemos esperar no modelo Pro. De acordo com as informações divulgadas, o novo Find X6 Pro será disponibilizado com processadores Snapdragon da Qualcomm assim como com chips Dimensity da MediaTek.

Mais especificamente, o OOPO Find X6 irá surgir num modelo equipado com o Snapdragon 8 Gen 2 e outro modelo com Dimensity 9200. Ambos vão igualmente integrar a memória RAM LPDDR5x, mais rápida, assim como armazenamento UFS 4.0.

Mais semelhanças são encontradas no ecrã. Tanto o exemplar Snapdragon como o Dimensity vão ostentar um painel AMOLED de 6,8 ou 6,9 polegadas que fornece uma resolução Quad HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz, além de o leitor de impressões digitais estar embutido no ecrã.

Série OPPO Find X6 deverá ser lançada durante o primeiro trimestre de 2023

Destaque também para a configuração de câmara traseira tripla que irá contar com três sensores Sony com 50 megapixéis de resolução, cada um, sendo que um destes será telefoto. No entanto, é desconhecido o zoom ótico integrado.

As duas variantes vão chegar a executar o sistema operativo Android 13, sob a interface ColorOS 13, e serão alimentados por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts.

De acordo com os rumores, a série Find X6 da OPPO deverá ser lançada ainda durante o primeiro trimestre de 2023.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt