VideoPoet da Google quer revolucionar os vídeos gerados por IA

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google lançou o VideoPoet. Trata-se de um modelo de linguagem avançado que promete redefinir os padrões na criação de vídeos com recurso a Inteligência Artificial (IA). Esta ferramenta, capaz de criar clips de 10 segundos com menos artefatos, representa um salto significativo no campo da IA.

O VideoPoet destaca-se pela sua habilidade em gerar vídeos de grande movimento e coerência, diferenciando-se assim dos antecessores. Ao contrário de outros modelos que necessitam de dados específicos, o VideoPoet opera de forma independente, com resultados com qualquer entrada de texto.

videopoet
Uma visão geral do VideoPoet, capaz de realizar multitarefas numa variedade de entradas e saídas centradas em vídeo. Recursos utilizados: Wikimedia Commons e DAVIS.

Texto para vídeo e imagem para vídeo com o VideoPoet

Além da conversão de texto para vídeo, o VideoPoet realiza transformações de imagem para vídeo, correção de vídeos, inpainting, e funcionalidades de vídeo para áudio. Os vídeos resultantes variam em duração e estilo, pois dependem do conteúdo textual fornecido. A habilidade de converter imagens em animações demonstra a adaptabilidade do modelo a diferentes entradas.

A introdução do VideoPoet pela Google promete adicionar uma nova dimensão à geração de vídeos orientada por IA, e abre um leque de possibilidades para 2024. Esta inovação mostra a evolução rápida contínua na tecnologia de inteligência artificial, que em 2024 continuará a ser tendência. O próximo ano promete ser de transformações significativas na forma como criamos e interagimos com conteúdo digital.

Podes saber todos os detalhes sobre o VideoPoet na página oficial da Google sobre o novo modelo de Inteligência Artificial para vídeo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.