Geekbench confirma: Asus ROG Phone 8 com especificações de topo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A 8 de janeiro, a Asus vai apresentar oficialmente a nova série ROG Phone 8. Antes do lançamento, os dois modelos passaram pela conhecida plataforma Geekbench que confirmou algumas das suas especificações de topo.

Tanto o modelo base como o ROG Phone 8 Pro vão chegar equipados com o processador Snapdragon 8 Gen 3, 16 GB de memória RAM e a executar o sistema operativo Android 14.

Configurações de RAM e armazenamento interno generosas

imagem de promoção ao evento de apresentação do Asus ROG Phone 8
O Asus ROG Phone 8 vai ser apresentado oficialmente a 8 de janeiro, na véspera de abertura do evento CES que decorre em Las Vegas de 9 a 12 de janeiro de 2024 Crédito@Asus

De acordo com as informações agora divulgadas, os dois novos modelos da Asus vão ter a opção de 16 GB de memória RAM. Mas parece que a Asus vai disponibilizar outras opções de configuração igualmente generosas.

Os rumores indicam que a série ROG Phone 8 pode incluir opções de memória RAM entre os 12 e 24 GB de capacidade. No armazenamento interno, prevê-se a mesma generosidade com a disponibilização de capacidades entre os 256 GB e 1 TB.

Outras especificações esperadas na série Asus ROG Phone 8

Tudo aponta para que um dos destaques da nova série seja os seus atributos fotográficos. A própria marca, na promoção que tem feito aos novos smartphones, tem vindo a destacar as melhorias feitas ao sistema ótico.

Dizem os rumores que o ROG Phone 8 Pro vai incluir um sensor primário de 50 megapixéis (Sony IMX890), um ultra grande angular de 13 megapixéis e ainda um sensor telefoto com 32 megapixéis de resolução e zoom ótico de 3x.

Esta é uma atualização significativa, tendo em conta que o ROG Phone 7 Ultimate conta com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular de 13 megapixéis e um sensor macro de cinco megapixéis.

De resto, é esperado que ambos os terminais estejam equipados com um ecrã AMOLED de 6,78 polegadas com resolução Full HD+ e uma elevada taxa de atualização de 165 Hz.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt