Teaser do evento do Samsung Galaxy S24 revela data e novidades na IA

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Já se sabia que este ano, a Samsung antecipou o seu evento Unpacked para o mês de janeiro. Agora, o leaker Evan Blass revelou o dia específico em que a gigante sul-coreana vai apresentar oficialmente a nova série de smartphones de topo Galaxy S24. Marca já na tua agenda a data de 18 de janeiro.

Na rede social X, o leaker Evan Blass publicou o teaser que anuncia o próximo evento Unpacked e que, pelos vistos, chega com o slogan “Galaxy AI” está a chegar. Não é segredo que a Samsung vai adicionar várias novas funcionalidades baseadas em Inteligência Artificial à sua linha de topo de smartphones.

SGUP1H24 pic.twitter.com/mWXiVAFY4P

— Evan Blass (@evleaks) 21 de dezembro de 2023

Samsung poderá integrar IA baseada no Google Bard

Olhando para o teaser, a novidade é que o ícone que surge é extraordinariamente semelhante ao logótipo do Google Bard. Tal sugere que a Samsung esteja a integrar tecnologia Bard na série Galaxy S24. Esta não é uma estratégia surpreendente, visto que a Samsung e a Google mantêm relações estreitas, tendo inclusive uma colaboração para o desenvolvimento de um headset de realidade mista.

Mas também pode acontecer que a gigante sul-coreana tenha optado por um design de marketing semelhante ao usado no Bard. Teremos de esperar pelo dia 18 de janeiro – ou por mais rumores – para percebermos qual a opção IA que a Samsung fez para a sua nova série de smartphones premium.

Samsung Galaxy S24 com nova opção de cores

Since @Androidheadline x MrQ wanted a little battle, here you go ;)Samsung Galaxy S24 Series - all of it. 100+ images in good quality. without wm ofc :)https://t.co/hcqGuUJcFoor dwnld https://t.co/ccyvk8WmId

— Arsène Lupin (@MysteryLupin) 21 de dezembro de 2023

Também na rede social X, o leaker Arsène Lupin partilhou várias renderizações do novo Samsung Galaxy S24. De acordo com o leaker, o modelo tem agora quatro novas opções de cor: roxo, cinzento, amarelo e preto.

Quanto ao design, parece que a Samsung vai manter os mesmos traços e características da geração anterior. Como é possível ver nas imagens partilhadas, a série vai contar com ecrã planos e com a mesma disposição de sensores no painel traseiro.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt