Vídeo mostra-nos o possível Apple iPhone 15 Pro Ultra para 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O próximo grande lançamento de telemóveis Apple terá lugar em setembro de 2023, se a tal nada obstar. Aí, conforme alguns rumores e fugas de informação, poderemos ficar a conhecer o Apple iPhone mais avançado de sempre na figura do modelo Apple iPhone 15 Pro Max, ou iPhone 15 Pro Ultra.

A terminologia exata não é conhecida, baseando-se na possibilidade de a tecnológica de Cupertino lançar mão da mesma fórmula empregue em 2022 para o novo modelo do seu smartwatch. Assim, tal como o Apple Watch Ultra, poderemos ter também um iPhone 15 Ultra, ou iPhone 15 Pro Ultra.

Rumores sugerem uma versão (ainda) mais premium para os Apple iPhone 15

Apple iPhone 15 Pro Ultra

Meras possibilidades que acalentam os fãs da tecnológica de Cupertino como o designer António De Rosa, responsável pelo canal de YouTube e estúdio de design ADR Studios. Agora, pelo seu punho, temos estas imagens conceptuais do possível iPhone topo de gama a estrear no final do verão.

Importa notar que, ao passo que uma representação digital, vulgo render é baseado em fotografias divulgadas, esquemáticas, caraterísticas e outras informações de um dispositivo vindouro, o mesmo não se verifica com os concepts. Tal como o nome indica, estes são meras conceções, hipóteses transmutadas da teoria para o papel, ou neste caso para o ecrã.

Trabalho meramente conceptual, não baseado num modelo real de iPhone

Importa frisar que o criador deste vídeo esclareceu o porquê desta sua abordagem ao potencial iPhone 15 Pro Ultra à publicação Cult of Mac, afirmando o seguinte:

"O papel de um designer conceptual não é só o de ilustrar os rumores e transformar as palavras numa referência visual. Por vezes, pensar fora da caixa é libertador". Dito isto, o artista criou um smartphone mais compacto que o atual iPhone 14 Pro Max, com o mesmo tamanho de ecrã.

Poderá este ser o aspeto do Apple iPhone 15 Pro Ultra (ou Max)?

O vídeo foca-se sobretudo na nova câmara fotográfica com ótica periscópica, bem visível na traseira. Além disso, temos um sensor principal de maior dimensão, além de uma mudança significativa no habitual design e disposição de câmaras num Apple iPhone.

Dito isto, esta representação é uma mera hipótese, e não creio que terá reflexão num modelo real a ser eventualmente lançado pela gigante de Cupertino em setembro próximo. Não obstante, caso a empresa crie um modelo Ultra, todas as hipóteses estão em aberto.

Senão vejamos. O smartwatch Apple Watch Ultra partiu do mesmo design, a mesma base dos demais relógios Apple. Porém, reforçou certos elementos de design que servem um propósito prático, com o aspeto do produto a ser adaptado para dar resposta às necessidades que visa cumprir, nomeadamente a robustez.

Poderá a Apple seguir uma mesma via ao reformular o aspeto geral dos módulos de câmara fotográfica num possível iPhone 15 Pro Max ou Ultra? Uma questão que deixo à vossa consideração enquanto leitores 4gnews.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.