Vídeo mostra-nos o "iPhone Flip". Um telemóvel da Apple que podemos apenas sonhar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple está longe de ser a empresa na vanguarda da tecnologia. O iPhone é um dos smartphones mais populares do mundo, contudo, não é propriamente o mais avançado.

Esse título podemos dar àm Samsung, Huawei, Motorola ou Xiaomi que tem vindo a criar equipamentos simplesmente formidáveis e totalmente irreverentes. Ainda que a Xiaomi e o seu Mi Mix Alpha não tenha visto a luz do dia.

iPhone Flip é baseado no Samsung Galaxy Z Flip e formato concha

O iPhone Flip segue a mesma ideologia do Motorola Razr e do Samsung Galaxy Z Flip. Um equipamento dobrável em formato concha que deixa os amantes de equipamentos pequenos a desejar ter um smartphone "grande".

Quando fechado, o smartphone é pequeno e perfeito para ter no bolso. Já quando aberto, temos um ecrã grande para todos aqueles que não querem abdicar de tal tela de interação.

Este conceito desenhado pelo "#iOS beta news" não será uma realidade. Pelo menos para já. Ou seja, este não é um desenho da Apple. Foi criado por fãs da marca que gostavam de ver uma Apple tão inovadora quanto a Samsung.

O smartphone não foge muito ao que vemos no Galaxy Z Flip. Temos uma ecrã grande quando aberto e um ecrã secundário menor quando o dispositivo está fechado.

Será que a Apple vai algum dia criar um iPhone assim?

Não sabemos o que nos reserva o futuro. Contudo, não esperes ver um iPhone deste género nos próximos 2 ou 3 anos. A Apple é extremamente cuidadosa com as mudanças de design dos seus smartphones.

Certamente por isso só há dois anos é que vimos o lançamento do iPhone X no mercado com margens que são aceitáveis para 2020. Ainda assim, a Apple revelou-nos o mais recente iPhone SE com um design que foi apresentado em 2014.

Isto é, não ponhas as tuas fichas num iPhone destes. Porém, só há uma forma da Apple olhar para este tipo de design de forma mais atenta. Se este vídeo (e vídeos como este) tiverem milhões de visualizações e chegarem ao email do Tim Cook como um "Hey, devíamos pensar nisto".

Editores 4gnews recomendam:

  • Clientes Vodafone, NOS e NOWO podem festejar! Já na MEO, nem por isso!
  • Utilizas o Google Authenticator? Vais amar a nova atualização!
  • Apple trará o ecrã que todos desejam ao iPhone 12! E uma bateria de sonho!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.