A HMD Global acabou de lançar um telemóvel bastante particular. Trata-se do Barbie Phone, que, como seria de prever, tem o rosa como cor predominante e é bastante apelativo, em termos visuais.
Se olhares com atenção, é possível que sintas algumas semelhanças entre este e os míticos modelos da Nokia. Faz até bastante sentido que o sintas, já que foi precisamente a HMD Global que criou os Nokia que tão bem conhecemos.
Mais do que palavras, nada como olhar diretamente para o telemóvel, através do vídeo acima. Um dos grandes destaques do mesmo é que não é um smartphone. Ou seja, apenas permite fazer um conjunto de atividades muito restrito.
A própria HMD diz que este “Barbie Phone” é uma tentativa de encorajar o menor uso de smartphones. Principalmente nos mais jovens, esta é uma preocupação cada vez maior, já que a tendência é conviver desde muito cedo com o bom (e o mau) do mundo digital.
Pormenores do universo “Barbie”
De acordo com a Digital Trends, o mundo da Barbie está explícito nos mais pequenos detalhes. Os filtros da personagem na câmara, as chamadas perdidas de Ken, entre outros aspetos, contribuem para uma espécie de “bolha” encantada e cor de rosa.
Já se sabe que Barbie é sinónimo de vaidade e, como tal, o ecrã também pode funcionar como um espelho. Sempre que ligas o telemóvel, és brindado com um “Olá, Barbie”, o que, previsivelmente, fascinará os mais novos (e alguns fãs mais nostálgicos).
Bem ao estilo dos telemóveis Nokia, um dos principais entretenimentos deste “Barbie Phone” é o jogo “Snake”. Outro aspeto interessante tem a ver com algumas surpresas que o telemóvel tem reservadas para o utilizador.
O telemóvel reserva surpresas para o utilizador
Como refere a mesma fonte, ao escrever #227243#, basta esperar que a “magia” aconteça. Por ser surpresa, escusado será dizer que não conseguimos informar do que se trata ao certo.
A título adicional, este telemóvel da Barbie conta com um software S30+, um ecrã de 2,8 polegadas e Bluetooth. Importa ainda salientar que funciona com a tecnologia 4G e permite ouvir rádio.
O telemóvel foi lançado na Europa esta quarta-feira, 28 de agosto, e custa aproximadamente 120€.