(Vídeo) ChatGPT tem nova forma de falar que adorávamos ver em Portugal

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

O Chat GPT pode ser uma excelente ajuda em várias situações, seja em contexto pessoal ou de trabalho. Dito isto, há algumas novidades sobre a plataforma. A boa notícia é que já é possível fazer chamadas de voz com o chat de Inteligência Artificial (IA).

A má notícia é que o recurso em questão ainda não está disponível em Portugal, nem sabemos quando (e se) estará. Recentemente, a OpenAI divulgou um vídeo onde é possível ver o ChatGPT a falar em chamada com um grupo de pessoas. Podes ver o momento da chamada, em baixo, a partir dos 3 minutos.

No vídeo, um momento que provoca sorrisos na equipa da OpenAI é quando uma senhora pergunta: "ainda é permitido construir este tipo de casas?" - referindo-se às Flintstone Houses de Hillsborough. O Chat GPT responde "é absurdo, não é?" com interjeições semelhantes às de um ser humano.

O que sabemos sobre as chamadas do ChatGPT até à data?

De momento, e tal como noticia a Android Authority, a linha telefónica do Chat GPT (1-800-242-8478) só está disponível nos Estados Unidos e no Canadá. Por enquanto, cada utilizador só tem direito a 15 minutos de chamada de voz por mês.

Importa referir que, nestes países, a ferramenta se encontra disponível para todo o tipo de utilizadores, sejam iOS, Android ou de outro sistema operativo. De qualquer forma, a chamada requer que haja ligação à internet.

ChatGPT já chegou ao WhatsApp globalmente

Para além deste recurso de chamadas, o Chat GPT já pode ser utilizado através do WhatsApp. Como tal, apenas precisas de enviar mensagem para o 1-800-CHATGPT (1-800-242-8478 - wa.me/18002428478), que se encontra disponível em todo o mundo.

GPT

Segundo a mesma fonte de informação, os utilizadores com a versão Plus e Pro ainda não conseguem usufruir das vantagens pagas da nova funcionalidade, de momento. Contudo, a OpenAI dá conta que está a trabalhar nesse assunto.

Por enquanto, o chat de WhatsApp apenas permite uma troca de mensagens de texto. No entanto, fica em aberto a possibilidade de permitir outros recursos mais avançados, num futuro próximo.

Quanto às chamadas telefónicas, infelizmente, e tal como dito anteriormente, ainda não temos qualquer previsão de chegada ao nosso país.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.