Vício de telémovel pode MATAR a relação de pai-filho, estudo comprova

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Costuma jogar, checar e-mails ou responder a chamadas do escritório no seu telémovel enquanto com a família em um jantar? De acordo com um estudo , este vício telefone pode danificar o seu vínculo emocional com seus filhos.

É o primeiro estudo deste género, isto para examinar como é que as crianças se comportam enquanto os adultos estão nos telémoveis durante a refeição , os pesquisadores do Centro Médico de Boston estudaram 55 pais enquanto jantavam com as crianças num restaurante.

" A falta de contato visual e de interação com as crianças pode reduzir o vínculo com eles", alertou Jenny Radesky , especialista em pediatria comportamental.

De acordo com o estudo , quase 73 por cento dos adultos usaram o seu telefone , pelo menos, uma vez durante cada refeição .

Mais de 15 por cento dos pais continuaram a usar os seus equipamentos mesmo depois do final da refeição, e quando deixaram o restaurante o vidio continuava.

Também relatado pelo estudo , foi quando os pais passaram um longo tempo olhando para seus telefones , seus filhos tinham uma tendência a procurar atendimento .

" Os pais que foram altamente absorvidos em seus dispositivos parecia ter mais interações negativas com as crianças", Radesky foi descrevendo.

As crianças tornaram-se distraído e queria saber por que os pais estavam usando seus telefones durante o tempo da família.

Isso pode causar problemas com o desenvolvimento da criança e reduzir o nível de vínculo entre um pai e um filho , disse que as conclusões , serão ainda publicadas na edição de abril da revista Pediatrics.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.