Apple: Vice-presidente da Siri abandona assistente de voz

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Siri é a famosa assistente de voz da Apple. Embora definitivamente não a primeira opção de pesquisa por voz, certamente foi a mais popular.

Contudo, a verdade é que a Siri deixou de ter destaque aos olhos da empresa de Cupertino. Já não é um ponto de venda considerado importante como era antes.

Nesse sentido, segundo o Techcrunch, o vice-presidente do departamento Siri, Bill Stasior, vai abandonar o projeto após sete longos anos.

Bill Stasior abandona Siri depois de sete anos a trabalhar na assistente de voz

Stasior juntou-se à empresa em 2012 após ser "raptado" da equipa de retalho da Amazon. Na altura a maioria dos co-criadores da Siri já tinham abandonado a Apple. Assim, coube a Bill Stasior decidir o rumo que a assistente digital iria tomar no futuro.

A história da Siri é algo interessante. A assistente digital chegou à empresa e ao mercado com um grande barulho, usufruindo de um impacto mediático bastante positivo. Todos falavam da Siri e tanto o nome como a sua voz característica ganharam vida como uma personagem.

Todavia, a Apple não foi rápida o suficiente a aproveitar-se das capacidades de um assistente digital. Entretanto empresas como a Google ou mesmo a Amazon saltaram para o mercado dos assistentes de voz com força e tiveram um sucesso massivo. A Amazon Alexa e o Google Assistant são das escolhas mais populares.

No entanto nem tudo está perdido. O ano passado a Apple contratou o ex-colaborador Google John Giannandrea para liderar o departamento de inteligência artifical. Essa divisão da empresa inclui, obviamente, a Siri. É esperado que Giannandrea comece uma busca pelo próximo crânio para liderar a equipa Siri.

Editores 4gnews recomendam:

Opinião: Apple iPad Mini 2019 será o equipamento dobrável que eu peço

Smartphones Nokia vão subir a fasquia com ecrãs HDR

Será este misterioso telemóvel o Xiaomi Mi 9? Parece que sim!

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.