Via Verde melhora atendimento ao cliente com Inteligência Artificial

Bruno Coelho
Bruno Coelho
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A Via Verde escolheu a Automaise para implementar uma solução de Inteligência Artificial (IA) no seu serviço de Apoio ao Cliente. Este projeto ambicioso, foi apresentado durante o evento Global Customer Experience em Oeiras. O mesmo visa melhorar significativamente a produtividade, reduzir tempos de espera e elevar os níveis de satisfação dos clientes.

A IA desenvolvida pela Automaise foi integrada em vários canais de interação da Via Verde, incluindo email, chat, formulário de contacto e telefone. Nos canais escritos, a IA acelera a gestão de processos administrativos como a análise de documentos e alterações de dados dos veículos.

No canal telefónico, onde se concentram 30% das interações com clientes, a solução melhora o tempo de resposta e a experiência com a marca. Os resultados iniciais são significativos: mais de 50% das interações de apoio ao cliente já foram automatizadas e aceleradas graças à solução de IA.

Produtividade e qualidade do apoio ao cliente da Via Verde melhoram com IA

Além de automatizar a gestão dos principais temas administrativos, a solução da Automaise tem a capacidade de encaminhar pedidos para agentes humanos, quando for necessário. Esta colaboração visa aumentar a produtividade da equipa e a qualidade do serviço. Pretende ainda reduzir significativamente os tempos de espera e os custos de gestão dos canais tradicionais.

Esta iniciativa faz parte de um projeto estratégico mais amplo de transformação digital da Via Verde, com o objetivo de modernizar e facilitar a interação da marca com os seus clientes. “O projeto com a Via Verde é um exemplo claro do nosso compromisso em revolucionar positivamente a experiência de atendimento ao cliente”, afirma Guilherme Barreto, VP Business Development da Automaise.

Manuel Bissaya Barreto, Customer Service Director da Via Verde, reforçou a importância da solução de IA: “À medida que a oferta de soluções de mobilidade da empresa foi crescendo, o atendimento ao cliente sentiu a necessidade de encontrar uma solução eficiente de gestão de interações com os clientes.”

As várias implementações de IA estão a mudar a maneira como as marcas interagem com os seus clientes. Com esta iniciativa, a Via Verde e a Automaise querem mostrar como a tecnologia pode ser um motor de mudança positiva e de evolução contínua nas relações empresa-cliente.

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Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.