Ver Instagram Stories no computador ficou finalmente divertido

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Gradualmente o Instagram continua a tornar a rede social mais “rica” na versão para computador. Desta vez adicionou diversão e praticidade à forma como se consomem Stories a partir do desktop.

Esta nova forma de ver as Stories no computador funciona em formato de carrossel. Com um fundo escuro, vemos em grande destaque o conteúdo atual que está a ser reproduzido.

Assim que esse conteúdo termina, inicia-se o seguinte com a animação de um verdadeiro carrossel. Graças ao espaço disponível, é também mostrado o conteúdo que verás a seguir e aquele que acabaste de ver.

Esta navegação torna mais fácil visualizar estes conteúdos numa interface de computador cada vez melhor. E para quem está a trabalhar a partir casa e não quer sair do computador durante uma pausa, esta é mais uma forma de "puxar" a versão desktop para cima.

Esta é uma mudança de interface que o Instagram se encontrava a testar desde o início do ano, e que agora parece estar disponível para todos os utilizadores. Mesmo que subtil, como refere o The Verge, é muito bem-vinda para quem usa a rede social nesta plataforma.

Se o Instagram no smartphone foi polindo o seu design, a verdade é que a versão para computador parecia completamente parada no tempo. Esta mudança terá certamente sucedido numa altura em que o Instagram terá recebido maior adesão da rede social através de computadores.

Recorde-se que, face a novas regras impostas pela União Europeia, recentemente foram desativadas algumas funcionalidades do Instagram e do Facebook Messenger.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi prepara-se para bater novo recorde do mundo na velocidade de carregamento
  • Android 12 deve trazer um sistema de temas para personalizar o teu smartphone
  • PS5 ficou disponível na Worten, mas foi uma desilusão para muitos
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.