A BMW é uma das maiores fabricantes de automóveis globalmente. E acaba de anunciar uma parceria que vai certamente agradar a todos os seus clientes fãs de futebol.
Em conjunto com a DFL Deutsche Fußball Liga, a BMW Group anunciou que passa ser a primeira fabricante de automóveis a testar a visualização de conteúdos da Bundesliga numa aplicação piloto.
App piloto leva Bundesliga até aos automóveis da BMW
Caso não saibas, esta é a principal liga de futebol da Alemanha. E a fabricante de automóveis refere que estes conteúdos serão entregues ao utilizador através de uma app no BMW Curved Display.
Esta app estará disponível para os utilizadores over-the-air, e vai estrear-se nos novos BMW 7 Series. Como seria de esperar, vai ficar disponível primeiramente na Alemanha.
Em comunicado, a BMW refere que outros países seguir-se-ão na disponibilidade deste serviço, em regiões da Europa, mas também na América e Ásia. A marca admite também que esta oferta poderá estar disponível para futuros modelos recém-lançados.
A BMW estima que este projeto-piloto estará inicialmente programado para funcionar até 31 de março de 2024. E claro, com a segurança em mente, “o conteúdo de vídeo da Bundesliga estará disponível para assistir apenas enquanto o veículo estiver parado”.
Este teste vai-se focar em conteúdo on-demand (em diferido), como destaques ou dados estatísticos dos jogos. Mas também haverá espaço para conteúdo ao vivo, especialmente adaptado para visualizar nos veículos.
De realçar que, quando o veículo estiver em movimento, será possível ouvir streaming de áudio dos conteúdos. Para poder usar o serviço, o utilizador terá de ativar primeiro um eSIM pessoal no veículo. A partir daí terá acesso a streaming de futebol em 5G, recorrendo às antenas instaladas no automóvel e ao seu contrato móvel pessoal.
Editores 4gnews recomendam: