Vendas do iPhone 12 em França retomam após problema de radiação

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Foi nas últimas semanas que a Apple se viu envolvida numa polémica em França. As autoridades locais manifestaram preocupações com os níveis de radiação do iPhone 12, levando à suspensão temporária das vendas do aparelho em território francês. Um impacto que, certamente, não passou despercebido a uma das maiores empresas do mundo.

Mas o cenário mudou. As autoridades francesas informaram esta sexta-feira que a atualização de software apresentada pela Apple para o iPhone 12 recebeu luz verde. Esta atualização visa, precisamente, abordar e resolver as questões relacionadas com os níveis de radiação do dispositivo.

iphone 12

Muitas vezes, quando se fala de problemas com dispositivos, a primeira ideia que vem à mente é uma falha no hardware, ou seja, nos componentes físicos do aparelho. No entanto, muitos dos desafios podem ser corrigidos através de atualizações de software. Estas são soluções programadas, que têm o poder de otimizar, corrigir ou até introduzir novas funcionalidades a um dispositivo, sem a necessidade de qualquer intervenção física no mesmo.

Problema de radiação do iPhone 12 resolvido com atualização

Neste caso, a Apple demonstrou que o problema de radiação que preocupava as autoridades em França podia ser mitigado com uma simples atualização de software, algo que os utilizadores do iPhone 12 poderão instalar facilmente.

Com a aprovação da atualização, as vendas do iPhone 12 serão retomadas em França. Para os utilizadores que já possuem este modelo, é essencial que instalem a referida atualização, garantindo que o seu dispositivo opera dentro dos parâmetros definidos pelas autoridades francesas.

Ao mesmo tempo, este episódio serve como um aviso sobre a importância de manter os smartphones atualizados. Seja para corrigir falhas de segurança, melhorar a experiência de utilização ou resolver questões como as agora apresentadas pela Apple, as atualizações de software são um elemento fundamental no ecossistema tecnológico.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.