Samsung Galaxy S24 Ultra revelado meses antes da sua apresentação oficial

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A próxima linha de smartphones topo de gama Android chegará no início do próximo ano. Entre eles estará o Samsung Galaxy S24 Ultra, a nova coqueluche da empresa sul-coreana que reunirá o que de melhor ela nos pode oferecer.

Ainda que faltem vários meses para a sua apresentação, o design deste smartphone deixou agora de ser um mistério. Tudo graças a uma parceria entre o conceituado OnLeaks e a publicação SmartPrix que nos traz renders fresquinhos do vindouro Galaxy S24 Ultra.

Samsung Galaxy S24 Ultra traz ligeiras diferenças que o tornam ainda mais elegante

Estas imagens chegam meras horas após termos ficado a conhecer o aspeto geral do Samsung Galaxy S24. Com efeito, em apenas um dia dissipam-se todas as dúvidas acerca do design dos próximos topos de gama Android da Samsung.

Samsung Galaxy S24 Ultra

Observando as imagens que agora recolhemos percebemos que o Galaxy S24 Ultra não será muito diferente do seu antecessor. O seu aspeto geral é basicamente o mesmo, porém, chega com algumas novidades que o tornam ainda mais elegante.

Desde logo pelo seu ecrã que conta agora com margens ainda menores. Em boa verdade, o Galaxy S24 Ultra terá das margens mais reduzidas de todo o mercado com a benesse de ser simétricas, o que significa que serão iguais em todas as suas arestas.

Já no que concerne às laterais, tudo aponta que a sua curvatura seja ainda menor face ao Galaxy S23 Ultra. Uma novidade que agradará a todos os que não se identificam com ecrãs curvos, mesmo que ainda não seja em 2024 que o modelo Ultra adotará um ecrã totalmente plano.

Olhando para a sua traseira, vemos o tradicional alinhamento para as quatro câmaras presentes neste topo de gama Android. Cada sensor terá o seu próprio local de alojamento, conforme o portefólio de dispositivos móveis que a sul-coreana coloca no mercado.

Samsung Galaxy S24 Ultra

Titânio será uma das novidades na construção deste smartphone Android

Como em outras ocasiões, a Samsung seguirá as pisadas da sua rival Apple na construção do Galaxy S24 Ultra. Em causa, a adoção do titânio na sua estrutura, o que trará uma marginal redução no seu peso, passado para as 233 gramas.

Suscita-se, no entanto, alguma apreensão junto dos fãs da marca relativamente à resistência deste smartphone. Medos fundamentados pelos recentes testes de resistência aos iPhone 15 Pro que não correram como desejado.

Importa ainda sublinhar as dimensões do Samsung Galaxy S24 Ultra: 162.3 x 79 x 8.7mm. Estas medidas dizem-nos que este modelo será menor que o seu antecessor, mas um pouco mais largo.

Em suma, teremos um smartphone construído com materiais premium e com um design característico dos melhores topos de gama da Samsung. Algo que demonstra a maturidade que os produtos da marca conquistaram.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.