Primeira fotografia do Planeta Terra
Primeira fotografia do Planeta Terra

Foi há milhares de anos atrás na Grécia Antiga que Pitágoras referiu que a terra era redonda. Milhares de anos depois conseguimos finalmente ir ao espaço e tirar a primeira fotografia daquilo que comprovava para os mais céticos que realmente vivíamos numa esfera gigante.

Vê ainda: O nosso Sol visto de outros planetas é fantástico

Não é por viver aqui, mas o nosso Planeta é lindo, não só por dentro mas também por fora. A junção de verde, castanho azul e branco fazem dele o mais vistoso e variado planeta que já alguma vez observei.

   

Se já sonhaste um dia ir ao espaço e olhar para baixo simplesmente para contemplar o silêncio da nossa existência este é certamente um time-lapse para ti.

Este vídeo mostra-nos um ano de fotografias incluindo com um eclipse no meio. Mais interessante do que o eclipse é mesmo a forma rotacional da Terra, consegues ver o quão o planeta gira de forma a nos dar as estações do ano, basta veres a posição de Africa ir para cima no Inverno e para baixo no Verão.

Há imagens que valem mais do que mil palavras, este vídeo é isso mesmo.

Talvez queiras ver:

Viaiflscience.
FonteNASA
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.