blue origin imagem

Sempre que existe um lançamento de um foguetão a minha ansiedade acelera e o meu espírito aventureiro renasce. Sou um entusiasta e amante de tudo o que é fora do nosso planeta e desde que me lembro que o meu sonho é um dia ver a Terra do lado de fora.

Vê ainda: Estes são os planos de Elon Musk para colonização em Marte

   

Para uma pessoa banal como eu ou tu irmos ao espaço, é preciso que empresas como a Space X, Nasa ou mesmo Blue Origin descubram a fórmula secreta para o fazer seguro e pouco dispendioso.

O lançamento de hoje será totalmente o inverso! Jeff Bezos CEO da Blue Origin e da Amazon prepara hoje um lançamento histórico do seu mais recente foguetão New Shepard.

O objectivo desta missão é literalmente explodir com o foguetão, mas uma explosão controlada. Vamos ver se me consigo explicar.

Os foguetões da Blu Origin que estão a ser desenvolvidos para levar astronautas e pessoas banais ao espaço é dividido em dois sectores, o propulsor e a cabine onde estarão alojadas as pessoas.

O objectivo desta missão é desintegrar a cabine onde as pessoas estão de uma forma automática caso o propulsor apresente alguma anomalia fazendo das viagens muito mais seguras.

A transmissão em direto começará dentro de umas horas e como sempre deixaremos aqui o vídeo em direto, por isso podes voltar pelas 15.30h. (vídeo em baixo)

Talvez queiras ver:

NASA confirma evidências de um pequeno oceano na Europa (Lua de Júpiter)

Estação espacial Chinesa em rota de colisão com a Terra

Space X pretende lançar novo rocket já em Novembro

ViaThe Verge
FonteBlue Origin

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.