Vê em DIRETO o "estacionamento" dos astronautas da NASA na Estação Espacial Internacional

Filipe Alves
Comentar

Não é todos os dias que podemos ver em direto o "estacionamento" de astronautas na Estação Espacial Internacional (ISS), contudo, hoje é o dia perfeito para tal. Acontecerá hoje pelas 15.30h no vídeo que podes ver abaixo.

Os astronautas Doug Hurley e Bob Behnken saíram ontem no lançamento da SpaceX e NASA e já tem hora marcada para chegar à ISS. O tempo de viajem será quase de 19 horas desde o momento de lançamento. Isto porque se precisam de alinhar com a mesma órbita que a ISS tem neste momento.

Vê aqui em direto a chegada da Crew Dragon da SpaceX à ISS

A NASA e a SpaceX estão em direto no YouTube para mostrar ao mundo um momento histórico. Esta parceria da NASA e SpaceX cria um marco na relação entre empresas públicas e privadas na exploração espacial.

Crew Dragon poderá "estacionar" de forma automática, hoje não será assim

Crew Dragon Space X

A Crew Dragon foi desenhada para ser totalmente autónoma. Contudo, a viagem de hoje é um teste à nova cápsula de transporte de mercadorias e pessoas.

No passado, já tivemos essa experiência com um "estacionamento" autónomo, hoje, os dois astronautas, tentarão estacionar na ISS de forma manual. Isto para conseguir perceber se a cápsula tem tudo o que precisa para levar mais pessoas a bordo da Estação Espacial Internacional.

Comercialização do espaço é o objetivo da NASA

O objetivo da NASA passa por continuar a "alugar" espaços em máquinas não construidas pela instituição. Ou seja, a NASA contratou a Boing e SpaceX para construirem foguetões e tecnologia de forma a levar toda a sua carga e Homens ao espaço.

Isso fará com que o preço do desenvolvimento tecnológico baixe, com que mais empresas tentem entrar no negócio aumentando a concorrência e, consequentemente, uma maior evolução na exploração espacial.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.