Vê aqui alguns dos smartphones que a Samsung vai lançar em 2022

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

A Samsung prevê lançar 52 novos smartphones no próximo ano e entre estes estão vários modelos da série Galaxy A.

E agora foram reveladas as primeiras imagens e alguns dos maiores atrativos dos modelos com que a Samsung pretende tornar-se líder de mercado em 2022.

Samsung Galaxy A73: primeiras renderizações em CAD

Samsung Galaxy A73
O Samsung Galaxy A73 tem lançamento previsto para maio de 2022 Crédito@Zouton/OnLeaks

Já sabemos que a Samsung tem um plano ambicioso para 2022 com o lançamento de 52 novos smartphones e com apresentações previstas para todos os meses durante o primeiro semestre do próximo ano.

Ao que tudo indica, a marca vai iniciar a sua série de apresentações com o modelo Galaxy S21 Fan Edition e fechar com o Galaxy A73. E é exatamente por este último modelo que começamos. Tudo porque graças à parceria entre a publicação Zouton e leaker OnLeaks temos agora as primeiras renderizações em CAD do Galaxy A73.

Espera-se que o modelo esteja equipado com um ecrã AMOLED Full HD+ de 6,7 polegadas e com uma taxa de atualização de 120 Hz. Esta última especificação terá sido otimizada, uma vez que notícias anteriores davam conta de uma taxa de atualização de somente 90 Hz.

Samsung vai equipar Galaxy A73 com uma bateria de 5000 mAh e um sensor de 108 megapixéis

Sooo... By popular demand following my #Samsung #GalaxyA13, #GalaxyA33 and #GalaxyA53 leaks, here comes your very first look at the #GalaxyA73! (360° video + gorgeous 5K renders + dimensions) #FutureSquad On behalf of @Zoutons -> https://t.co/5X2sz9rrx6 pic.twitter.com/qpLZ4qxEn2

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 2 de dezembro de 2021

Mas, aparentemente, um dos grandes atrativos deste terminal será a sua parte ótica que vai contar com uma configuração de câmara traseira quádrupla, cujo sensor primários terá 108 megapixéis.

Sobre os restantes sensores não foram avançadas informações, mas a confirmar-se a resolução do sensor primário, detetamos aqui um enorme upgrade em relação ao seu antecessor que contava comum sensor principal de 64 megapixéis.

Sob o corpo com 7,6 milímetros de espessura vai estar um processador Snapdragon 750G emparelhado com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Vai também integrar uma bateria de 5000 mAhcom suporte para carregamento rápido de 33 watts, através da porta USB Tipo-C incluída.

De resto, o terminal vai executar o sistema operativo Android 12 e terá certificação IP67 que lhe confere resistência à água. Também o preço inicial do equipamento foi revelado com as fontes a apontar para um custo aproximado de 390 euros, mas devemos ser cautelosos com esta informação, uma vez que ainda estamos muito longe da data prevista de lançamento do terminal, agendada para maio de 2022.

Samsung Galaxy A33 tem resistência para ficar debaixo de água durante 30 minutos

Samsung Galaxy A33
O Samsung Galaxy A33 terá um design semelhante ao modelo Galaxy A73 Crédito@OnLeaks/91Mobiles

Já no que diz respeito ao Galaxy A33, previsto para ser apresentado oficialmente em março de 2022, são poucos os pormenores revelados. Mas de acordo com o leaker SamMobile, tal como o A73, também o Galaxy A33 terá certificação IP67 que lhe confere resistência à água. Aliás, a mesma fonte adianta que o terminal é capaz de "mergulhar" de até um metro de profundidade e "ficar em apneia" durante 30 minutos.

Para já, apenas se sabe que o terminal terá uma versão com comunicações 5G, que estará equipado com uma bateria de 5000 mAh e que será disponibilizado nas cores preto, branco, azul claro e um ostensivo laranja. Estamos ansiosos por conhecer este modelo laranja que deve ser bem visível debaixo de água.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt