Este é o plano ambicioso da Samsung para 2022

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

A Samsung já definiu o seu plano de vendas para o próximo ano que inclui deter 22% da quota global do mercado de smartphones.

Para atingir esse objetivo, a marca sul-coreana espera vender 390 milhões de terminais, dos quais 33 milhões serão modelos da série Samsung Galaxy S22.

Samsung espera vender 14 milhões do S22 e 11 milhões do Galaxy S22 Ultra

Samsung Galaxy S22
Primeiras imagens do Samsung Galaxy S22 Crédito@OnLeaks/91Mobiles

Os planos de vendas da Samsung para o próximo ano acabam de ser divulgados online e caracterizam-se pela sua ambição. De acordo com o relatório agora revelado, a empresa espera que os utilizadores confirmem a tendência crescente de compras, numa espécie de "vingança" pelos efeitos provocados pela pandemia Covid-19.

Nesse sentido, das remessas globais que se espera que atinjam os 1,52 mil milhões em 2022 – num aumento de 7,6% –, a Samsung espera vender, pelo menos, 390 milhões de terminais e com isso, obter cerca de 22% da quota global de mercados de smartphones.

Desse total de 390 milhões de unidades vendidas, 33 milhões devem referir-se à série Galaxy S22, com lançamento previsto para o início do próximo ano. Mas a empresa especifica ainda mais, avançando que 14 milhões de unidades vendidas são relativas ao modelo standard S22 enquanto que o Galaxy S22+ e o S22 Ultra vão vender 8 e 11 milhões de unidades, respetivamente.

Mas para obter esta quota de mercado, a empresa também já delineou um plano de ação. Dessa forma, no próximo ano a Samsung vai otimizar a sua estratégia de marketing, assim como vai disponibilizar mais cores e recursos nos terminais, sem aumentar o preço dos mesmos. Tudo para ampliar as suas vendas e cumprir com o ambicioso plano agora revelado. Notícias anteriores dão também conta de que a Samsung pode conferir resistência à água a mais modelos da linha Galaxy A.

Lista de equipamentos a lançar pela Samsung até maio de 2022

Samsung Galaxy A33
O Samsung Galaxy A33 vem substituir o modelo Galaxy A32 Crédito@OnLeaks/91Mobiles

Ao que tudo indica, os primeiros seis meses de 2022 vão estar repletos com novos terminais da Samsung. Logo a começar pelo Galaxy S21 Fan Edition com lançamento marcado para a próxima edição do CES que começa a 5 de janeiro. Em fevereiro, podemos vir a conhecer a série Galaxy S22, num evento Unpacked da marca.

Já o mês de março, está reservado para apresentar os modelos Galaxy A33 e A53 enquanto que em abril chega o Galaxy A23. A onda de revelações termina, para já, em maio com a apresentação do modelo Galaxy A73.

Reveladas data de apresentação e de venda da série Galaxy S22 da Samsung

Entretanto, o conhecido leaker Ice Universe revelou as datas de apresentação e de venda da próxima série Samsung Galaxy S22. De acordo com uma publicação do leaker na rede social Weibo, o flagship da marca será apresentado, a nível global, no dia 8 de fevereiro e as vendas têm início logo a 18 do mesmo mês.

A mesma fonte adianta ainda que tanto o modelo S22 como o modelo S22+ vão ter uma configuração de câmara traseira tripla, onde se inclui um sensor primário de 50 megapixéis, uma ultra-angular de 12 megapixéis e um sensor telefoto de 10 megapixéis.

Já o Galaxy S22 Ultra terá uma configuração de câmara traseira quádrupla com um sensor principal de 108 megapixéis. Este último será complementado por um conjunto de sensores de 12 megapixéis e dois de dez megapixéis cada.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt