LG-G5---all-the-official-product-images

Foi precisamente a 21 de fevereiro do presente ano que a Sul-Coreana LG apresentou oficialmente ao mundo o seu novo LG G5. Este é um equipamento que conseguiu efetivamente surpreender muita gente devido à sua característica modular, o ponto chave que nos levou a atribuir-lhe o nosso prémio de Melhor Revelação MWC16.

Poucos dias depois ficamos a saber de uma informação que me deixou um pouco incomodado com a mesma, o lançamento na América Latina de apenas uma variante do LG G5 com um processador Snapdragon 652. Ora isso está cada vez mais próximo de se tornar realidade, depois de a LG Panamá ter oficializado hoje a referida variante do LG G5 com um processador Snapdragon 652.

   

Vê também: Bang&Olufsen e LG unem-se na criação de TVs OLED

LG G5

A nível técnico, esta variante do LG G5 difere do equipamento apresentado em Barcelona apenas no seu processador. Ao invés do Snapdragon 820, temos então um Snapdragon 652, um octa-core a 2.0GHz que se insere claramente no mercado dos equipamentos de gama média/alta.

Com efeito, as restantes especificações continuam a ser 3GB ou 4GB de RAM acompanhados por 32GB de memória interna, ecrã de 5.3 polegadas QHD, uma câmara traseira dupla de 16MP e uma frontal de 8MP, bateria de 2800Ah, sensor de impressão digital na parte traseira e Android 6.0 Marshmallow.

A sua característica modular e os seu acessórios “Friends” também se mantêm, permitindo assim aos possuidores de um exemplar possuir uma segunda bateria de reserva ou então aprimorar a sua qualidade de som ou a sua experiência fotográfica.

Tendo em conta todas as informações até agora conhecidas, acredita-se que este modelo seja destinado então para os mercados Latino-Americanos e quem sabe não venha, no futuro, a ser também vendido noutros mercados emergentes.

Talvez queiras ver: