Utilizadores dos AirPods Max queixam-se da criação de gotas de água no interior

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Apresentados no início deste mês, os AirPods Max marcam a entrada da Apple no mercado dos headphones sem fios em nome próprio. Este é um produto de luxo, tanto pela sua qualidade como pelo seu preço de venda.

Após algumas semanas no mercado, eis que surgem relatos de um problema preocupante nos AirPods Max. Segundo o mencionado, estes headphones começam a ganhar algumas gotas de água no interior dos seus earpads.

Formação de gotas de água dá-se após longos períodos de uso

Um dos primeiros relatos deste género foi publicado por Donald Filimon, um utilizador americano dos AirPods Max. O relato é dado no seu perfil no Twitter, como ainda no Reddit.

Filimon documenta como o seu exemplar dos AirPods Max formou gotas de água por trás dos protetores de ouvido. De acordo com o seu relato, este fenómeno de condensação deu-se após longos períodos de utilização.

O queixoso refere que isto aconteceu após uma utilização de cerca de doze horas, dentro de uma divisão um pouco fria até. Devido à falta de uma certificação IP, o utilizador teve o cuidado de os usar num local com pouca humidade.

Depois deste relato, foram vários os utilizadores do Reddit a queixarem-se de situações semelhantes. Por enquanto, ainda não se pode afirmar que este seja um fenómeno recorrente e alargado, mas levanta algumas preocupações.

Falhas na deteção do ouvido originam esta descoberta

No relato de Donald Filimon, podemos ler que ele provavelmente nunca daria conta do problema caso os seus AirPods Max não deixassem de funcionar corretamente. Em causa, está a falha destes headphones em reconhecer quando o utilizador os usa efetivamente.

Perante este problema, Filimon decidiu retirar as almofadas dos seus AirPods Max e isso fez com que se deparasse com algumas gotas de água no interior. Vale notar que a deteção de ouvido voltou a funcionar corretamente após uma limpeza interior dos headphones.

Este relato alerta para o facto de este fenómeno poder originar problemas mais gravosos e que colocam em causa o bom funcionamento dos AirPods Max. Há data da escrita deste artigo, a Apple ainda não se pronunciou sobre o sucedido.

A condensação em headphones após longos períodos de utilização não é novidade, mas não costuma atingir estas proporções. Para este resultado, poderá contribuir ativamente o exterior metalizado dos AirPods Max.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple remove app que promovia festas secretas durante a pandemia COVID-19
  • Apple pode subir preço em alguns iPhone 13
  • Apple quer revolucionar a forma como usas o teclado do MacBook
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.