Jogadores queixam-se do uso de teclado e rato no Overwatch

Ariano Ângelo
Ariano Ângelo
Tempo de leitura: 2 min.

Quem joga Overwatch nas consolas pode deparar-se com este tipo de jogadores. Eles usam teclado e rato para jogar nas consolas e os jogadores que usam o comando têm-se queixado. Considerando isso injusto, devido à "superioridade" dos jogadores que usam teclado e rato, visto que supostamente estes dispositivos oferecem mais agilidade e precisão aos utilizadores.

É algo discutido no mundo do gaming. As conclusões a que se chegam são de que o teclado e rato são os melhores periféricos para jogos FPS (First Person Shooters), como é o caso do Overwatch.

É por isso que geralmente não há multiplayer entre as consolas e os PCs, porque supostamente os jogadores do PC teriam uma vantagem muito grande sobre os jogadores das consolas.

Ver ainda: Fallout Shelter chega amanhã ao Windows 10 e Xbox One

O problema agora no Overwatch é que os jogadores das consolas começaram a usar o teclado e rato, e os jogadores que usam comando começaram sentir-se injustiçados. Isto porque consideram que esses jogadores têm uma vantagem clara sobre eles.

Quando questionada sobre esse problema, a Blizzard afirmou que é totalmente contra o uso de teclado e rato por parte dos jogadores das consolas e que já contactou a Sony e a Microsoft por causa deste assunto.

A ideia seria as produtoras das consolas trabalharem com a Blizzard para que se desabilitasse o uso de teclado e rato ou de conversores de input (que fazem com que o teclado e o rato funcione na consola) nas consolas enquanto o Overwatch estivesse a correr.

A grande injustiça do Overwatch

Embora pareça certo para todos que o teclado e o rato trazem uma vantagem significante, há quem considere que estes não trazem qualquer vantagem para os jogadores e que estes jogadores apenas usam esses periféricos por mero comodismo, apenas porque já estão habituados a eles.

Há também a questão da acessibilidade em jogo. Steven Spohn, o COO da instituição de caridade Able Gamers afirma que desativar estes dispositivos seria mau para os jogadores com necessidades especiais, visto que mediante o bloqueio dos dispositivos conversores de input, estes jogadores deixariam de poder jogar já que estes dispositivos permitem que os periféricos especiais usados por eles funcionem.

Sem dúvida que está aqui um problema que afeta a todos, incluindo os jogadores portugueses que usam teclado e rato nas consolas para jogar Overwatch ou aqueles que enfrentam os jogadores que o fazem.

Qual a tua opinião relativamente a este assunto? Usa os comentários para expressar a tua opinião!

Outros assuntos relevantes:

PS4 terá suporte a discos externos após atualização

Produção do novo iPhone 8 pode começar mais cedo

Pinecone V670 e V970: Processadores Xiaomi a caminho?