Usas as figurinhas do WhatsApp? Vais adorar esta novidade nos stickers

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp é a plataforma de comunicações instantâneas mais popular do mundo e agora prepara-se para receber novidades para as figurinhas, os adesivos ou stickers que podes adicionar às conversas. Se usas esta função, vais gostar da próxima atualização.

A plataforma de comunicação receberá a possibilidade de definir vários autocolantes ou figurinhas como favoritas. Algo que até agora só estava disponível nas aplicações para Android e iOS, mas não na versão Web, sendo algo que ajudará os utilizadores.

Mais opções de personalização com os stickers ou figurinhas do WhatsApp

Segundo a WABetaInfo, publicação dedicada às novidades implementadas e testadas pela plataforma de comunicações, as melhorias não tardarão em chegar aos utilizadores. Aliás, a atualização estará a chegar aos utilizadores a partir de hoje, de forma gradual.

Chegou em primeiro lugar ao sistema operativo iOS, com o Android a seguir-se, possivelmente ainda hoje. Esta implementação permitirá guardar as figurinhas favoritas dos utilizadores no menu em destaque "ícone da estrela", para uso futuro.

As novidades chegam agora ao WhatsApp Web

Esta possibilidade chega também à versão desktop do WhatsApp, o WhatsApp Web / Desktop, bem como às respetivas aplicações para computadores. A partir de agora fica atento à "estrela" apresentada no serviço.

Caso a função ainda não esteja disponível para todos os utilizadores a partir de hoje, certifiquem-se que a aplicação está atualizada. Este conselho é válido para todas as plataformas em que o serviço de comunicações do grupo Facebook está disponível.

A funcionalidade representa assim um esforço de uniformização, com as mesmas opções a estarem assim disponíveis nas apps para Android e iOS, além do formato Web / Desktop.

Editores 4gnews recomendam:

  • Netflix e YouTube podem ser suspensos durante o confinamento
  • Xiaomi Mi 11 transforma-se em dragão em vídeo impressionante
  • Autoridades apertam cerco à Dark Web! Maior mercado negro da rede foi desativado
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.