Usas as figurinhas do WhatsApp? Vais adorar esta novidade nos stickers

Rui Bacelar
Comentar

O WhatsApp é a plataforma de comunicações instantâneas mais popular do mundo e agora prepara-se para receber novidades para as figurinhas, os adesivos ou stickers que podes adicionar às conversas. Se usas esta função, vais gostar da próxima atualização.

A plataforma de comunicação receberá a possibilidade de definir vários autocolantes ou figurinhas como favoritas. Algo que até agora só estava disponível nas aplicações para Android e iOS, mas não na versão Web, sendo algo que ajudará os utilizadores.

Mais opções de personalização com os stickers ou figurinhas do WhatsApp

WhatsApp Beta
O novo menu e opção de guardar nos favoritos os stickers mais usados no WhatsApp.

Segundo a WABetaInfo, publicação dedicada às novidades implementadas e testadas pela plataforma de comunicações, as melhorias não tardarão em chegar aos utilizadores. Aliás, a atualização estará a chegar aos utilizadores a partir de hoje, de forma gradual.

Chegou em primeiro lugar ao sistema operativo iOS, com o Android a seguir-se, possivelmente ainda hoje. Esta implementação permitirá guardar as figurinhas favoritas dos utilizadores no menu em destaque "ícone da estrela", para uso futuro.

As novidades chegam agora ao WhatsApp Web

⭐️ WhatsApp Web 2.2100.4: what’s new?WhatsApp is rolling out the possibility to view starred stickers within WhatsApp Web/Desktop, if the latest WhatsApp for Android/iOS updates are installed!https://t.co/rp3cE2gTgk

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 14 de janeiro de 2021

Esta possibilidade chega também à versão desktop do WhatsApp, o WhatsApp Web / Desktop, bem como às respetivas aplicações para computadores. A partir de agora fica atento à "estrela" apresentada no serviço.

Caso a função ainda não esteja disponível para todos os utilizadores a partir de hoje, certifiquem-se que a aplicação está atualizada. Este conselho é válido para todas as plataformas em que o serviço de comunicações do grupo Facebook está disponível.

A funcionalidade representa assim um esforço de uniformização, com as mesmas opções a estarem assim disponíveis nas apps para Android e iOS, além do formato Web / Desktop.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.