Update do Google Now traz cartões de mais 40 apps

Marco Santos

google-now

Google afirma que o proximo update do Google Now trará integração com novas apps entre elas Pandora, Walgreens, Duolingo, The Guardian, Waze e a lista continua.

Tal como vimos acontecer com a plataforma Android Wear, ao instalarem uma aplicação que tenha integração com o Google Now a aplicação reconhece e transfere automaticamente o plugin necessário para que ambas as apps possam comunicar para que possa aceder a informações sem abrir a app em si.

Por exemplo, poderão receber um cartão no Google Now que vos sugira o que ouvir na Pandora, ou um cartão da Waze poderá avisar-vos da existência de transito no vosso caminho habitual. Outro uso poderá ser, a recessão de avisos do estado dos vossos leilões no eBay ou ao ir ao Wallgreens poderão receber pontos de recompença através de QR codes.

Airbnb-card.pngeBay-card.pngGoogle-Now-adds-cards-from-40-apps-in-update.pngPandora-card.pngSome-of-the-new-apps-covered-by-Google-Now-cards.pngWalgreens-card.pngWaze.png

De momento estes novos cartões estarão disponíveis apenas na versão Android do Google Now, e ainda não se tem conhecimento se estas funções estarão para chegar ao IOS uma vez que para tal acontecer o OS terá de ser capaz de realizar "verdadeiro" multitasking pois as apps comunicam em segundo plano.

De momento a Google tem uma parceria feita com 30 desenvolvedores para criar estes novos cartões, que irão começar a aparecer na app durante o decorrer das próximas semanas.

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.