google-now

Google afirma que o proximo update do Google Now trará integração com novas apps entre elas Pandora, Walgreens, Duolingo, The Guardian, Waze e a lista continua.

Tal como vimos acontecer com a plataforma Android Wear, ao instalarem uma aplicação que tenha integração com o Google Now a aplicação reconhece e transfere automaticamente o plugin necessário para que ambas as apps possam comunicar para que possa aceder a informações sem abrir a app em si.

   

Por exemplo, poderão receber um cartão no Google Now que vos sugira o que ouvir na Pandora, ou um cartão da Waze poderá avisar-vos da existência de transito no vosso caminho habitual. Outro uso poderá ser, a recessão de avisos do estado dos vossos leilões no eBay ou ao ir ao Wallgreens poderão receber pontos de recompença através de QR codes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

De momento estes novos cartões estarão disponíveis apenas na versão Android do Google Now, e ainda não se tem conhecimento se estas funções estarão para chegar ao IOS uma vez que para tal acontecer o OS terá de ser capaz de realizar “verdadeiro” multitasking pois as apps comunicam em segundo plano.

De momento a Google tem uma parceria feita com 30 desenvolvedores para criar estes novos cartões, que irão começar a aparecer na app durante o decorrer das próximas semanas.

 

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Apaixonado por Tecnologia e já há algum tempo com interesse pelo mundo mobile, mais precisamente desde o meu 1º android (Xperia X8, em que comecei por he alterar as ROM's), e depois disso apercebi-me que o que começou por um simples interesse / curiosidade virou paixão :)