Umidigi A1: Gama de entrada Android terá 4G em dois cartões SIM

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Umidigi prepara três novos smartphones Android para apresentação em 2018. O Umidigi A1, One e Z. Este Umidigi A1 deverá ser o gama de entrada, o One o gama-média e o Z o topo de gama da empresa.

Ao contrário de todos os outros smartphone da marca falados até ao momento, este novo Umidigi A1 não trará a tal "monocelha" que tanto está na moda. Para além dos dispositivos da Umidigi, também a Huawei, OnePlus deverão optar por este design. Lembro que a Asus já apresentou o Asus Zenfone 5 com o tal "notch".

Vê ainda: Windows 10 S chegará a todos os dispositivos com software da Microsoft

Pois bem, relativamente ao "A1" não há muitas informações em concreto. A marca partilhou a informação que o novo Android chegará com a versão Android Oreo 8.1, processador MediaTek MT6739 e 2GB de RAM. O smartphone chega também com 16GB de armazenamento interno e possibilidade de expansão via MicroSD.

Algo relevante a referir é também a possibilidade de ligar dois cartões SIM com 4G. Ou seja, a conexão será rápida em dois cartões que metas lá dentro.

Umidigi A1 chegará com Android Oreo 8.1

Algo pouco normal nos dispositivos dual-SIM, principalmente de entrada. O novo Umidigi A1 oferece um ecrã de 5.5" polegadas 18:9 e margens reduzidas. Tal como temos visto por exemplo nos terminais Galaxy S da Samsung.

Ainda não há informações concretas face ao preço, porém, temos ideia que o terminal terá um preço abaixo dos 100€. Verdade ou não, teremos de esperar. A Umidigi promete dar-nos terminais a ter em conta para 2018, veremos se será o suficiente para conseguir conquistar o mercado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Imagens do Xiaomi Mi Mix 2S levanta questões face à câmara frontal

Facebook Messenger Lite no Android já suporta chamadas de vídeo

Apple quer livrar-se da monocelha do iPhone X já em 2019

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.