Samsung Galaxy Z Fold 6: capacidade da bateria dececiona?

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

As últimas horas trouxeram notícias pouco animadoras para os fãs da Samsung. Aparentemente, o Galaxy Z Fold 6 poderá ter uma bateria com capacidade exatamente igual às três versões anteriores de dobráveis.

Recorde-se que o Z Fold 5 tem uma bateria de 4400 mAh. O mesmo se verifica no Z Fold 4 e no Z Fold 3. Posto isto, os últimos rumores até eram positivos. De acordo com a SamMobile, especialista em assuntos da Samsung, chegou a ser colocada a hipótese de haver uma bateria de 4600 mAh.

Esta pequena melhoria motivou alguns fãs da Samsung. O problema é que há um conhecido vazador de informações que afasta essa possiblidade. Como refere Ice Universe, no X, a bateria do Galaxy Z Fold 6 terá os mesmos 4400 mAh.

O Galaxy Z Fold 6 deverá ter suporte para carregamento de 25W

Samsung Galaxy Z Fold
Imagem Ilustrativa (via Samsung)

Para além disso, foram colocadas outras possibilidades sobre o Z Fold 6. Ao que tudo indica, este deverá ter suporte para carregamento de 25W, se Ice Universe estiver correto (via SamMobile).

Mais uma vez, trata-se de uma característica repetida. Isto porque a Samsung já tem essa mesma velocidade de carregamento há algumas gerações.

De qualquer forma, existem outros rumores mais animadores para os fãs da marca sul-coreana. Tal como a 4gnews chegou a noticiar, espera-se que o novo dobrável da Samsung vá ser mais fino e mais leve.

O Galaxy Z Fold 6 também deverá ser mais fino e leve

Com base nas informações de Ice Universe, é expectável que o Galaxy Z Fold 6 vá pesar cerca de 239 gramas. A confirmar-se, seria 14 gramas mais leve do que a versão anterior.

Também em termos de espessura se espera uma melhoria. O vazador de informações referido espera um Galaxy Z Fold 6 com 12,1 mm de espessura. Seria 1,3 mm mais fino do que o Galaxy Z Fold 5.

O lançamento do Samsung Galaxy Z Fold 6 deverá ser feito em julho.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.