Ulefone Mix vs Xiaomi Mi Mix 2 - Será que os podemos comparar?

Filipe Alves
Ulefone Mix vs Xiaomi Mi Mix 2 - será que os podemos comparar?
Ulefone Mix vs Xiaomi Mi Mix, não é difícil perceber quem ganha!

A newsletter da Ulefone desta semana compara a todos os seus leitores o Ulefone Mix e Xiaomi Mi Mix 2 de uma forma um pouco questionável. Isto levou-me a questionar se os podemos mesmo comparar.

Na verdade podemos sempre comparar produtos diferentes, contudo, nem sempre é o mais justo a fazer. Neste caso temos claramente um terminal de gama-média e um dispositivo de gama-alta.

Vê ainda: Apple iPhone 7 é o smartphone mais vendido na 1.ª metade de 2017

O Xiaomi Mi Mix 2 é feito para um mercado que não tem medo de gastar mais de 400€ numa loja online para ter uma besta de smartphone. Já o Ulefone Mix é um dispositivo com o preço abaixo de 120€ que não deve, na minha opinião, ser olhado da mesma forma.

O Ulefone Mix é um terminal com especificações interessantes. Temos um ecrã 5.5" polegadas com margens super reduzidas, um processador MediaTek MT6750T a correr 1.5Ghz, 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna.

Ulefone Mix merece destaque, contudo, não devia ser comparado ao Xiaomi Mi Mix 2

Este smartphone pode receber dual-SIM, cartão MicroSD para expandir a memória e tem duas câmaras traseiras para nos oferecer o efeito bokeh. Embora o Android 7.0 Nougat não seja o mais recente, acredito que esta atualização poupará de forma eficiente os 3300 mAh de bateria.

Já o Xiaomi Mi Mix 2 oferece-nos especificações que metem este num saco. Processador topo de gama da Qualcomm, câmara superior, 6GB de RAM e o dobro da memória interna. A construção é também bem superior.

Embora este vídeo de comparação e email fossem apenas uma estratégia de marketing, acredito que a Ulefone não tinha necessidade de se comparar de uma forma tão agressiva. O Ulefone Mix é um bom equipamento mas não é destinado ao mesmo público do Xiaomi Mi Mix 2.

Outros assuntos relevantes:

Afinal quais são os melhores recursos do Android Oreo?

Motorola Moto X Play receberá finalmente o Android Nougat

Honor 9 veste-se agora a rigor com a nova cor Midnight Black

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.