Twitter vai permitir partilha de Live Photos como GIFs no iOS

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A funcionalidade Live Photos do iOS é meio confusa pois permite tirar um híbrido entre fotografias e vídeos, com segundo e meio de duração. O problema é partilhar essas fotos pois a maioria das redes sociais não consegue distinguir entre uma foto normal e uma Live Photo.

Contudo, o Twitter será a primeira rede social a abraçar suporte às Live Photos nativamente. Na verdade, a rede social irá passar a convertê-las diretamente em GIFs, facilitando a utilização da funcionalidade e eliminando qualquer obstáculo na partilha de tais fotografias.

Para tal, basta entrares na galeria e selecionar qualquer Live Photo que tenhas tirado. Deverás então partilhá-la no Twitter como GIF pois agora já terás a opção. A Live Photo será convertida em GIF sem perda de qualidade ou frames, mantendo todo o conteúdo.

A verdade é que o Live Photos é uma funcionalidade do iOS existente há anos. Contudo, só agora é que o Twitter decidiu suportá-la. É uma pequena diferença para as funções da aplicação mas uma forma de integrar o iOS da melhor forma na rede social.

Utilizadores de Android vão ter de esperar pela mesma função

Apesar de não terem o mesmo nome, a função de Live Photos também foi integrada no Android, em vários skins das diferentes fabricantes. No entanto, a conversão para GIFs no Twitter só está disponível para iOS, pelo menos para já. Utilizadores de Android terão de aguardar até que rede social decida incluir o sistema operativo da Google.

Editores 4gnews recomendam:

  • Twitter vai passar a apresentar fotografias com qualidade profissional!
  • WhatsApp abandonará milhões de smartphones em fevereiro. Sabe se o teu está na lista
  • Google revela assuntos mais pesquisados em Portugal em 2019
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.