Twitter torna finalmente DMs muito mais práticas na versão web! Vê como

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

No mesmo dia em que rebentou o escândalo dos scamms a serem divulgados no Twitter por hackers, a rede social anunciou a chegada de uma nova adição à sua versão web. A nova implementação pode não parecer muito importante, mas era desejada por muitos utilizadores há muito tempo.

Tal como revelaram através da sua conta oficial, o Twitter implementou finalmente um atalho para as DMs (mensagens privadas) na sua versão web, apresentando uma aba dedicada que está sempre presente no canto inferior direito da janela. Através deste atalho, vais conseguir aceder a todas as tuas DMs, assim como iniciar novas conversas.

Esta é uma implementação que vai maximizar a produtividade de muitos utilizadores, especialmente os que utilizam o Twitter de forma constante tanto para trabalho como para comunicar regularmente com amigos.

Até agora, para aceder às DMs na versão web do Twitter, era preciso abandonar o feed, abrindo toda a secção em janela completa. Este era um processo que frustrava muitos utilizadores que precisavam de aceder às suas mensagens de forma constante, perdendo muitas vezes o conteúdo que estavam a ver no seu feed.

Alterações de interface no Twitter ainda não chegou a todos os utilizadores

Ainda que o Twitter já tenha revelado oficialmente a nova implementação na sua versão web, parece que a nova implementação está a ser feita de forma faseada. Assim sendo, se ainda não vires a nova aba das DMs na tua conta do Twitter, não há forma de ativar. Vais precisar apenas de esperar até que fique disponível, certamente que não irá demorar mais que uns dias no máximo.

Especialmente depois do grave problema de scams que já rendeu mais de 55 milhões de euros a um grupo de hackers, é possível que o Twitter tenha colocado o lançamento da funcionalidade em segundo plano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple, Elon Musk e Bill Gates: contas de Twitter atacadas por hackers de Bitcoins!
  • Heybaby é o Tinder para presentes ou futuros pais!
  • LinkedIn processada por alegadamente espiar os utilizadores iOS
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.