A rede social Twitter acaba de lançar um teste a nível mundial da nova ferramenta Comunidades. Em simultâneo, encontra-se também a testar um outro novo recurso que permite expandir fotos e vídeos na Timeline.
No seu blog, a empresa avança que "para aproximar ainda mais as pessoas", está a testar a nova funcionalidade Comunidades que permite que utilizadores com os mesmos interesses se liguem e comuniquem entre si.
Apesar de não ser conhecido o número de utilizadores que podem constituir uma Comunidade, é certo que qualquer pessoa pode fazer parte de um grupo, desde que seja convidado por um moderador ou membro da comunidade.
Também no seu blog, a empresa explica que as Comunidades são públicas para que qualquer utilizador tenha oportunidade de ler, partilhar ou denunciar Tweets.
Funcionalidade de media visual apenas testada no iOS
Ao mesmo tempo, o Twitter está a experimentar alterações na apresentação de media visual na Timeline. O novo recurso permite expandir fotos e vídeos, de forma a que estes preencham todo o ecrã do telemóvel. De salientar que para já, a funcionalidade está apenas a ser testada no iOS.
Relativamente à ferramenta Comunidades, nesta primeira fase, os grupos só podem ser administrados ou moderados por contas que utilizam o inglês como língua. No entanto, está disponível a opção "traduzir Tweet" para que todos os utilizadores possam acompanhar a conversa.
Para que todos os utilizadores se sintam seguros nas Comunidades, o Twitter garantiu que adaptaria as ações de fiscalização vigentes, de forma a detetar e identificar utilizadores e/ou grupos que podem ser problemáticos ou polémicos.
Editores 4gnews recomendam:
-
WhatsApp envolto em nova polémica com o seu sistema de encriptação de mensagens
- WhatsApp acaba com suporte para estes Android e iPhone antigos
-
WhatsApp trabalha em controlo de privacidade muito pedido pelos utilizadores da app