Twitter está a testar nova etiqueta que reconhece o "Original Tweeter"

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Parece que a popular rede social está prestes a receber grandes alterações na sua interface e funcionalidades. Depois de ficarmos a saber que estavam a testar a implementação de 'respostas coloridas' na sua versão beta, começaram agora a testar uma nova etiqueta "Original Tweeter".

Esta nova implementação está a ser disponibilizada para uma pequena percentagem de utilizadores em vários mercados. Na sua essência, apresenta-se como uma forma prática e rápida de identificar qual foi o utilizador que deu início a determinada conversa.

De acordo com a empresa, esta nova implementação poderá conseguir diminuir situações de abuso na plataforma. Especialmente quando existem centenas de contas a tentar fazer passar-se por utilizadores de mais relevo, utilizando nomes e fotografias de perfil semelhantes. Desta forma, os utilizadores não deverão ter qualquer problema em identificar rapidamente o "Original Tweeter".

Twitter continua a preparar grandes alterações, agora com a etiqueta "Original Tweeter"

Um excelente exemplo deste tipo de abuso são as publicações de Elon Musk, onde frequentemente surgem várias contas falsas a tentarem passar-se pelo fundador da Tesla. Estes acontecimentos tornam-se cada vez mais frequentes, especialmente porque a rede social permite a fácil alteração de nomes e imagens de perfil.

Tal como salientou o TechCrunch, a rede social poderia realmente ter pensado numa forma mais original e 'bonita' de reconhecer o criador original da conversa. No entanto, esta implementação está ainda em fase de testes e poderá vir a receber algumas alterações.

Uma vez mais, tudo indica que a rede social está prestes a atravessar tempos de grandes alterações. Especialmente considerando todas as novidades a serem testadas na sua versão beta.

Por fim, quando comparada com as novas coloridas respostas, ou alterações de interface. Esta adição da etiqueta "Original Tweeter" parece quase uma implementação que irá passar despercebida.

Editores 4gnews recomendam:

CEO do Twitter continua a prometer o verdadeiro Dark Mode

Twitter na Web recebe nova interface com botão dedicado a emojis e mais

Utilizas o Twitter? Um novo Bug preocupa utilizadores

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.